conecte-se conosco
"Cabe a gente se reerguer", diz Elano após derrota do Náutico para o Londrina "Cabe a gente se reerguer", diz Elano após derrota do Náutico para o Londrina

NáuticoPESérie BÚltimas

“Lamento muito o que o Botafogo fez”, diz Elano após Lucas Perri deixar o Náutico

Publicados

em

O fato de Lucas Perri ter deixado o Náutico para reforçar o Botafogo no último dia da janela de transferências desagradou o técnico Elano. Para o treinador alvirrubro, o time carioca deveria ter conduzido a situação com antecedência.

Na manhã da última segunda-feira, o Botafogo e o São Paulo, que era o detentor dos direitos econômicos do goleiro e que havia emprestado Perri ao Náutico, entraram num acordo para que a transferência do arqueiro fosse antecipada.

“Tive com o Perri à tarde, essa situação estava em andamento. Lamento muito o que o Botafogo fez. Acho que poderia ter conduzido isso há dez dias. Não poderia ter tomado essa decisão em horas, em um dia para fechar a janela”, disse Elano, que concedeu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

"Cabe a gente se reerguer", diz Elano após derrota do Náutico para o Londrina
Foto: Tiago Caldas/CNC

No início de agosto, o Botafogo começou a negociar de forma avançada para um pré-contrato com Lucas Perri, mas para inicialmente ter o jogador somente em 2023. Na última sexta-feira, no entanto, o cenário mudou.

Isso porque o São Paulo, detentor dos direitos econômicos de Perri, viu uma oportunidade de negociar o jogador já no meio do ano ganhar alguma coisa em troca, para que não perdesse o atleta de graça. E foi isso que aconteceu.

O Tricolor e o Botafogo se acertaram, chegaram num acordo para que o São Paulo mantivesse um percentual pequeno dos direitos econômicos do jogador, e Lucas Perri deixou o Náutico de maneira imediata.

Havia uma clausula no contrato de Perri que permitia uma liberação caso o São Paulo, clube que emprestou o goleiro para o Náutico, recebesse uma proposta que agradasse o Tricolor Paulista. E foi o que aconteceu.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

A passagem de Lucas Perri no Náutico

Em 2022, no melhor ano de sua carreira, Lucas Perri disputou 44 jogos com a camisa do Timbu, sendo o principal destaque do time e campeão pernambucano, inclusive fazendo duas defesas na decisão por pênaltis ante o Retrô.

A última partida de Lucas Perri com a camisa do Alvirrubro foi no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Guarani, fora de casa. O Goleiro, inclusive, quase marcou um gol no último minuto, mas parou no arqueiro adversário.

Lucas Perri deixa o Náutico e reforça o Botafogo nesta janela
Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados