Connect with us
Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário

CECearenseSérie DÚltimas

Paulo Foiani volta atrás e Ferroviário anuncia retorno de Paulinho Kobayashi

Lenilson Santos/Ferroviário AC

Published

on

Paulo Foiani alegou proposta irrecusável para deixar o clube

Apenas dois dias depois do anúncio de Paulo Foiani como novo treinador, o Ferroviário já tem um novo técnico para 2023. Nesta sexta-feira, o treinador informou ter recebido uma proposta irrecusável e o time agiu rápido, já anunciando Paulinho Kobayashi no comando.

Assim, Kobayashi retorna ao comando do Ferrão apenas oito meses após a sua breve primeira passagem, entre fevereiro e março deste ano. Ele comanda o clube nas disputas da Série D, do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil e da preliminar da Copa do Nordeste.

Paulo Foiani, treinador do Ferroviário
Paulo Foiani não vai continuar no Ferrão – Divulgação

Paulinho Kobayashi no Ferroviário

Com a “proposta irrecusável do exterior” para Paulo Foiani, Paulinho Kobayashi retorna para sua 2ª passagem em Barra do Ceará. Ex-atacante de clubes como Santos, Athletico, Vitória e Ceará, Kobayashi trabalha como treinador desde 2010.

Ele iniciou à carreira em pequenas equipes interior de São Paulo, como Francana e Portuguesa Santista. Depois, ele ainda rodaria por Villa Nova-MG e Penapolense, antes de vir ao Nordeste. Por aqui, foram oito clubes desde 2016 e um bicampeonato piauiense.

Kobayashi trabalhou em São José-MA, Altos, Imperatriz, Floresta, América-RN, River-PI, Moto Club e, claro, o próprio Ferroviário. Na 1ª passagem, foram apenas seis jogos e uma eliminação na semifinal do Campeonato Cearense.

Kobayashi tem experiência em diversos clubes nordestinos – Divulgação/RAC

Leia a nota do clube

Mudança na comissão técnica do Ferroviário. Paulo Foiani, alegando proposta irrecusável do exterior, comunicou hoje à direção coral que não mais virá para o clube. Enquanto o departamento jurídico toma as providências necessárias, o departamento de futebol agiu rápido e já temos um novo comandante.

Paulinho Kobayashi, de 52 anos, retorna ao Ferrão após boa impressão deixada em sua primeira e rápida passagem este ano, na reta final do Campeonato Cearense. Ao seu lado, retorna também o auxiliar técnico Marcelo Copertino. Ambos já se apresentam nesta segunda-feira, dia 21, na Vila Olímpica Elzir Cabral, para dar início aos trabalhos junto ao novo elenco que vem sendo contratado.

Os reforços do Ferroviário para 2023

  • G – Douglas
  • Z – Roni Lobo e Fabão
  • LE – Mattheus Silva e Júnior Prego
  • V – Elivelton, Guilherme Amorim e Lincoln
  • M – Rendell
  • A – Deysinho, Erick Pulga e Hugo Freitas
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados