Bernardi exercerá cláusula de saída que tem com o Colón de Santa Fé e acertará com o Leão até 2025
Após a renovação com o volante Caio Alexandre, o Fortaleza deverá anunciar em breve a chegada do seu 1º reforço para o setor de meio-campo. Será o meia argentino Cristian Bernardi, de 32 anos, que estava no Colón de Santa Fé.
De acordo com o jornalista César Luiz Merlo, especialista em transferências do mercado sul-americano, o jogador acertará com o Fortaleza até 2025.
Revelado no Gimnasia Concepción, o jogador fez toda sua carreira no futebol argentino. Experiente, o meia também tem passagens pelo Instituto de Córdoba.
Ídolo do Colón, o jogador encerrou sua passagem no último sábado, quando atuou no empate em 1 a 1 contra o Rosário Central. Em seis anos, Berardi atuou 187 vezes com a camisa dos Saballeros. Ao todo, foram 22 gols e 12 assistências.
Estrangeiros do Fortaleza
Assim, Bernardi será o quarto argentino entre os cinco estrangeiros do elenco tricolor. Antes dele, estavam os atacantes Depietri e Silvio Romero, além do zagueiro Brítez. Fecha o grupo portenho no Pici o técnico Juan Pablo Vojvoda. A quinta vaga internacional do clube é ocupada pelo zagueiro colombiano Ceballos.
Assim, com Bernardi, o Fortaleza encaminha sua quinta contratação: o laterais Yago Pikachu e Bruno Pacheco, já anunciados, além do goleiro João Ricardo e do lateral Lucas Esteves, que devem ser oficializados em breve.

0 comentários