conecte-se conosco
Roberto Fonseca, ex-treinador do CSA, em treino Roberto Fonseca, ex-treinador do CSA, em treino

ALAlagoanoCSAÚltimas

Após derrota para o Aliança, CSA demite Roberto Fonseca

Publicados

em

Treinador passou apenas 9 jogos à frente do time

A derrota para o Desportivo Aliança foi o ponto final da passagem de Roberto Fonseca como treinador do CSA. A estadia do técnico em Maceió durou apenas nove jogos, mas não resistiu à péssima largada no Campeonato Alagoano, torneio no qual o Azulão é vice-lanterna.

Roberto Fonseca, ex-treinador do CSA
Reprodução/TV CSA

Roberto Fonseca no CSA

A demissão do treinador foi confirmada pela presidente interina Míriam Monte ao portal GazetWeb. A decisão veio ainda na noite desta quinta-feira, pouco depois de mais um tropeço no Estadual. A coletiva pós-jogo foi cancelada, o que já dava sinais de problemas internos em torno da continuidade do técnico.

Assim, a passagem do treinador chega ao fim após quase dois meses no Azulão. Ele foi anunciado após a troca na presidência do clube, com a nova diretoria abrindo mão de manter Adriano Rodrigues, que tinha sido efetivado após a Série B.

E o 1º objetivo foi bem sucedido, com o Azulão tirando Potiguar e América-RN para garantir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Mas, desde então, as coisas desencaixaram e o Marujo não engrenou no Alagoano, tendo apenas uma vitória no torneio até agora.

Assim, Roberto Fonseca conseguiu apenas duas vitórias em sua passagem no CSA, com mais três empates e quatro derrotas na passagem. Isso significa um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados nesses dois meses.

A carreira de Roberto Fonseca

Essa foi a 1ª passagem de Roberto Fonseca no CSA. Antes, o treinador acumulava passagens por várias equipes de destaque no futebol nordestino, como América-RN, CRB, ABC, Botafogo-PB, Ferroviário e Sampaio Corrêa, pelo qual foi campeão da Copa do Nordeste.

Além disso, ele também soma passagens por outras equipes relevantes fora da região, como Botafogo-SP, Londrina, Oeste, Criciúma, São Caetano, Ituano, Paraná Clube, Brasiliense, Santo André, Cuiabá, Bragantino, Grêmio Novorizontino, Guarani e Paysandu.

Roberto Fonseca, ex-treinador do Ferroviário
Último clube de Roberto era o Ferroviário – Lenilson Santos/Ferroviário AC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados