Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico embolsou uma cota de premiação de R$ 900 mil. E o técnico Dado Cavalcanti, após a partida, destacou a importância dessa quantia para o clube, inclusive aproveitando o momento para pedir a chegada de algum nome para fortalecer o elenco alvirrubro.
Dado reforçou que a cota de premiação da Copa do Brasil ajuda a direção a quitar algumas pendências financeiras vividas pelo clube. O treinador, contudo, seguiu e brincou ao “cutucar” o presidente e a diretoria de futebol ao pedir ajustes na folha salarial, na expectativa de alguma situação possa ser viabilizada com a tentativa de fortalecer o elenco.
“Essa classificação traz para o clube uma rentabilidade que pode dar uma tranquilidade para a direção equacionar alguns problemas financeiros que o time passa, talvez alguns ajustes de folha. Vou aproveitar para dar uma cutucada no presidente, na direção, para flexibilizar alguma situação que gente possa fortalecer ainda mais o nosso grupo. O mais importante é a gente não somente vencer, mas com essas perspectivas futuras de tentar usufruir um pouco mais dessa classificação”, afirmou o treinador alvirrubro.

Até então, o Náutico contratou 16 nomes para a temporada. Há algumas semanas, o discurso no clube era de que o freio havia sido puxado com relação a reforços, podendo abrir possibilidade em alguma oportunidade de mercado, vide o goleiro Cássio, emprestado pelo América-MG, ou classificação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil – esta última aconteceu.
Náutico mira clássico ante o Sport
Após a classificação na Copa do Brasil, o Náutico vai encarar o Vila Nova na segunda fase da competição. O duelo, que será nos Aflitos, ainda não tem data para ocorrer. O martelo sobre o dia do jogo deve ser batido até esta quinta-feira (03).
Enquanto ainda não sabe quando será o duelo pela Copa do Brasil, porém, o Timbu concentra suas forças no clássico contra o Sport, neste sábado (04), pela Copa do Nordeste. A partida será nos Aflitos, às 17h30.

0 comentários