conecte-se conosco
Jorginho comemora gol do Sport contra o Santa Jorginho comemora gol do Sport contra o Santa

PEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Sport domina Santa Cruz e vence Clássico das Multidões pelo Estadual

Publicados

em

Leão confirma mando de campo no Clássico das Multidões e complica o rival na disputa pela vaga na Série D 2024

O Sport segue invicto em clássicos no ano de 2023. Diante do Santa Cruz, pelo Pernambucano, o Leão dominou as ações e, com gols de Jorginho e Luciano Juba, venceu o primeiro Clássico das Multidões do ano.

Com o resultado, o Leão se isola ainda mais na liderança do Estadual. Assim, o Rubro-negro chega aos 27 pontos conquistados em 11 jogos. Já o Tricolor vê a luz de alerta ligar pela vaga na Série D 2024. A derrota coloca a Cobra Coral na 9ª posição com apenas 12 pontos.

O jogo

Atuando em casa, o Sport buscou se impor desde o primeiro minuto de um Santa Cruz que entrou em campo mais retraído do que está acostumado. Assim, os primeiros 15 minutos, até sair o gol leonino, o que se viu na Ilha do Retiro foi um jogo de ataque rubro-negro contra a defesa coral.

Assim, aos 14, Jorginho recebeu belo passe do volante Ronaldo. O camisa 10 do Leão driblou o defensor tricolor e saiu cara a cara com Michael. Dessa forma, com tranquilidade, o mveia bateu no canto esquerdo do arqueiro para abrir o placar.

Jorginho - Sport x Santa Cruz
Jorginho abre o placar para o Leão no Clássico das Multidões na Ilha do Retiro – Foto: Rafael Vieira/Sport

Com o gol, o Sport pareceu arrefecer seus ânimos. Apesar da grande dominância em campo, o Rubro-negro não conseguia produzir grandes chances de perigo para a meta defendida por Michael. O Santa Cruz, por sua vez, tentou imprimir uma pressão nos minutos finais, contudo, acabou sendo controlado pela marcação rubro-negra.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Ranielle Ribeiro desfez a mudança tática que fez no time para iniciar o clássico. Assim, ao voltar com 3 atacantes, o treinador acionou Maranhão e Anderson Paulista, que entraram nas vagas de Gabriel Yanno e Daniel Pereira, que saiu por conta de dores na coxa.

Portanto, mais formatado para chegar ao ataque, o Tricolor dominou os primeiros 15 minutos da etapa final, criando três chances de perigo. Porém, que balançou as redes novamente foi o Sport. Em jogada de Labandeira, a bola foi lançada para a área, Love cabeceou para trás e encontrou Luciano Juba, que encheu o pé para ampliar.

Na reta final da partida, o Sport voltou a administrar o placar sem sofrer riscos. O Tricolor ainda fez a estreia do meia Chiquinho para buscar a reação na Ilha do Retiro, contudo, sem sucesso. Assim, o Leão encaminha sua classificação de forma direta às semifinais do Estadual, enquanto a Cobra Coral se complica na busca pela vaga na Série D 2024.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Sport é novamente diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, dessa vez pela Copa do Nordeste. O jogo acontece no sábado (18), às 17h30. O Tricolor, entretanto, ainda terá mais um desafio antes do clássico pelo Regional. Assim, a Cobra Coral enfrenta o América-MG, pela Copa do Brasil, na Arena Independência, na próxima terça-feira, às 21h30.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até março de 2023; Vitória perdeu 112 mil seguidores

Ficha do jogo

Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Sabino, Chico e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Facundo Labandeira), Luciano Juba e Vágner Love (Matheus Vargas). Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz 0
Michael; Ítalo Melo, Alemão e Gabriel Yanno (Anderson Paulista); Jefferson Feijão (Dayvid), Daniel Pereira (Maranhão), Arthur, Felipe Gedoz (Chiquinho) e Marcus Vinícius; Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e José Romão da Silva Neto
Gols: Jorginho aos 14/1ºT e Luciano Juba aos 16/2ºT (Sport)
Cartões amarelos: Ronaldo e Renan (Sport); Pipico, Alemão e Daniel Pereira (Santa Cruz)
Público: 21.708 torcedores
Renda: R$ 640.965,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados