conecte-se conosco
Ceará contratou a meio de campo, Bárbara Santos, para reforçar a equipe. Foto: Divulgação/Ceará Ceará contratou a meio de campo, Bárbara Santos, para reforçar a equipe. Foto: Divulgação/Ceará

CampeonatosCearáFutebol Feminino

Meninas do Vozão: Ceará anuncia a contratação de Bárbara Santos

Publicados

em

Jogadora já está disponível para atuar no próximo jogo, contra o Grêmio

O Ceará anunciou mais um reforço para a temporada no desejo de se manter vivo na disputa do Brasileirão Série A. Após viver desmonte no time feminino, o clube segue fazendo mais contratações para evitar o rebaixamento. O novo nome para as Meninas do Vozão é Bárbara Santos, que joga no meio de campo.

A atleta é iniciou a carreira em Brasília, sua cidade natal. Ela teve passagens por equipes brasileiras e na Europa. No País, Bárbara jogou com Cresspom, Minas Brasília e Real Brasília.

Na Europa, jogou pela equipe do Candeixa, em Portugal. Ela retornou ao Brasil e atuou pelo São José/SP. Em 2022, conseguiu destaque e popularidade ao jogar no Taubaté.

Bárbara já treinou com as Meninas do Vozão e pode estrear no próximo sábado (18) na partida contra o Grêmio, fora de casa, às 15h.

Ceará: situação difícil após corte no investimento

Ceará vive momento difícil no Brasileirão. Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Ceará vive momento difícil no Brasileirão. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

As Meninas do Vozão conseguiram uma classificação inédita para a Série A do Brasileirão em 2022. Mas antes da estreia viveu um verdadeiro desmonte do time.

Com a queda do time masculino no Ceará, o clube resolveu priorizar a equipe e, consequentemente, desvalorizar o time feminino. Além da demissão do técnico, Erivelton Viana, algumas atletas foram dispensadas.

A repórter Vittória Fialho, do Ne45, entrevistou algumas ex-atletas que relataram os bastidores do momento turbulento e desabafaram sobre a insegurança no fim do ano passado com o clube.

“A gente passou dezembro sem receber. Natal, ano novo, férias..sem nada no bolso. Algumas meninas, inclusive eu, tiveram que vender bens materiais para pagar conta, para conseguir se manter ali. E, claro, as contas ficaram atrasadas, outras não tinha como. Eles foram acertar com a gente em janeiro, na segunda semana”, relatou uma ex-jogadora.

Além do acesso ao Brasileirão, o time cearense foi campeã na Série A2 se tornando a primeira equipe feminina do Nordeste a conquistar o feito.

A situação ficou ainda mais exposta durante a Supercopa do Brasil. As Meninas do Vozão perderam para o Flamengo pelo placar de 10 x 0. No Brasileirão, as derrotas dolorosas continuaram: contra o Corinthians, o placar foi de 14 x 0. Na última partida, que aconteceu no sábado (11), o Bahia aplicou um 10 x 0.

No fim de fevereiro, o dirigente do Ceará, Eduardo Arruda, se pronunciou sobre o assunto em coletiva de imprensa e pediu desculpas as jogadoras. Ele informou que existe “carta branca” do diretor financeiro e do presidente em exercício, Carlos Moraes.

Aos poucos, o clube segue anunciando alguns reforços para a temporada, que ainda está no começo. Além da contratação do técnico David Lopes, a lateral-esquerda Verônica, a volante Maria Luiza e a meia Juliana Oliveira também se integraram ao elenco.

Ceará: situação no Brasileirão

No momento, o Ceará ocupa a última colocação na tabela com nenhum ponto conquistado. Nos três jogos, foram três derrotas e com saldo de gol -26. O próximo confronto será fora de casa contra o Grêmio no sábado (18), ás 15h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados