Maior artilheiro da década, Pipico está dois gols atrás do histórico centroavante coral, que atualmente, é o segundo maior goleador do clube neste século
O triunfo do Santa Cruz contra o Central, no último sábado, foi especial para o atacante Pipico. Ídolo da torcida coral, o jogador abriu o placar contra a Patativa e assinalou o 50º gol com a camisa tricolor.
Assim, o atleta chegou ao número no 122º jogo com a camisa do Santa Cruz. Portanto, Pipico conta com a média de 0,40 gols por partida pelo time pernambucano. Esses números, inclusive, aproximam o atacante da marca de Grafite com a camisa tricolor.
“É um momento muito especial. Estar fazendo 50 gols com a camisa do Santa Cruz é motivo de muito orgulho. É também fruto de muita dedicação, entrega e comprometimento da minha parte. Eu sou um cara que me dedico muito em prol dos meus companheiros e do clube e fico muito feliz, ainda mais por conta da vitória contra o Central. Ela nos deu mais tranquilidade e confiança para que possamos continuar desenvolvendo o trabalho e cada vez mais buscar melhorar”, apontou o camisa 9 coral.

Histórico atacante do Santa Cruz nas décadas de 2000 e 2010, Grafite marcou 52 vezes em suas duas passagens com a camisa coral, segundo dados do portal Futebol80, acumulando um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, ambos em 2016. Atualmente, o eterno camisa 23 é o vice-artilheiro do século pela Cobra Coral.
Contudo, a subida para alcançar o primeiro lugar dos maiores goleadores do Santa Cruz no século XXI ainda é bastante árdua para Pipico. Para alcançar Carlinhos Bala, que fez 90 gols em sua quatro passagens pelo Tricolor do Arruda, o jogador de 38 anos precisaria quase dobrar seu desempenho até aqui.
Em números gerais, ainda de acordo com o site Futebol80, Pipico é o 34º maior artilheiro da história do Santa Cruz. Para chegar ao top 30, ele precisaria ultrapassar nomes como Henrique Teleco (51), China e Grafite (ambos com 52) e Jorge de Castro (55).

Os maiores artilheiros do Santa Cruz no século XXI
- Carlinhos Bala – 90 gols
- Grafite – 52 gols
- Pipico – 50 gols
- Marcelo Ramos – 47 gols
- Dênis Marques – 43 gols
Os maiores goleadores da história coral
- Tará – 225 gols
- Luciano Veloso – 176 gols
- Ramon – 151 gols
- Betinho – 141 gols
- Elói de Paula – 129 gols

Blog de Cassio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023 com Sport x ABC e Clássico-Rei. Ilha e Castelão…
0 comentários