conecte-se conosco
Santa Cruz: gol de Pipico classificou o clube para a segunda fase da Copa do Brasil Santa Cruz: gol de Pipico classificou o clube para a segunda fase da Copa do Brasil

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Pipico chega aos 50 gols pelo Santa Cruz e se aproxima de números de Grafite; entenda

Publicados

em

Maior artilheiro da década, Pipico está dois gols atrás do histórico centroavante coral, que atualmente, é o segundo maior goleador do clube neste século

O triunfo do Santa Cruz contra o Central, no último sábado, foi especial para o atacante Pipico. Ídolo da torcida coral, o jogador abriu o placar contra a Patativa e assinalou o 50º gol com a camisa tricolor.

Assim, o atleta chegou ao número no 122º jogo com a camisa do Santa Cruz. Portanto, Pipico conta com a média de 0,40 gols por partida pelo time pernambucano. Esses números, inclusive, aproximam o atacante da marca de Grafite com a camisa tricolor.

“É um momento muito especial. Estar fazendo 50 gols com a camisa do Santa Cruz é motivo de muito orgulho. É também fruto de muita dedicação, entrega e comprometimento da minha parte. Eu sou um cara que me dedico muito em prol dos meus companheiros e do clube e fico muito feliz, ainda mais por conta da vitória contra o Central. Ela nos deu mais tranquilidade e confiança para que possamos continuar desenvolvendo o trabalho e cada vez mais buscar melhorar”, apontou o camisa 9 coral.

Pipico - Santa Cruz
Pipico agora é o 3º maior artilheiro coral no século 21- Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Histórico atacante do Santa Cruz nas décadas de 2000 e 2010, Grafite marcou 52 vezes em suas duas passagens com a camisa coral, segundo dados do portal Futebol80, acumulando um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, ambos em 2016. Atualmente, o eterno camisa 23 é o vice-artilheiro do século pela Cobra Coral.

Contudo, a subida para alcançar o primeiro lugar dos maiores goleadores do Santa Cruz no século XXI ainda é bastante árdua para Pipico. Para alcançar Carlinhos Bala, que fez 90 gols em sua quatro passagens pelo Tricolor do Arruda, o jogador de 38 anos precisaria quase dobrar seu desempenho até aqui.

Em números gerais, ainda de acordo com o site Futebol80, Pipico é o 34º maior artilheiro da história do Santa Cruz. Para chegar ao top 30, ele precisaria ultrapassar nomes como Henrique Teleco (51), China e Grafite (ambos com 52) e Jorge de Castro (55).

Grafite - Santa Cruz 2016
Ídolo coral, Grafite marcou 52 gols em suas passagens pelo Tricolor do Arruda – Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

Os maiores artilheiros do Santa Cruz no século XXI

  • Carlinhos Bala – 90 gols
  • Grafite – 52 gols
  • Pipico – 50 gols
  • Marcelo Ramos – 47 gols
  • Dênis Marques – 43 gols

Os maiores goleadores da história coral

  • Tará – 225 gols
  • Luciano Veloso – 176 gols
  • Ramon – 151 gols
  • Betinho – 141 gols
  • Elói de Paula – 129 gols

Blog de Cassio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023 com Sport x ABC e Clássico-Rei. Ilha e Castelão…

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados