publicidade

Pipico chega aos 50 gols pelo Santa Cruz e se aproxima de números de Grafite; entenda

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de março de 2023

Maior artilheiro da década, Pipico está dois gols atrás do histórico centroavante coral, que atualmente, é o segundo maior goleador do clube neste século

O triunfo do Santa Cruz contra o Central, no último sábado, foi especial para o atacante Pipico. Ídolo da torcida coral, o jogador abriu o placar contra a Patativa e assinalou o 50º gol com a camisa tricolor.

Assim, o atleta chegou ao número no 122º jogo com a camisa do Santa Cruz. Portanto, Pipico conta com a média de 0,40 gols por partida pelo time pernambucano. Esses números, inclusive, aproximam o atacante da marca de Grafite com a camisa tricolor.

“É um momento muito especial. Estar fazendo 50 gols com a camisa do Santa Cruz é motivo de muito orgulho. É também fruto de muita dedicação, entrega e comprometimento da minha parte. Eu sou um cara que me dedico muito em prol dos meus companheiros e do clube e fico muito feliz, ainda mais por conta da vitória contra o Central. Ela nos deu mais tranquilidade e confiança para que possamos continuar desenvolvendo o trabalho e cada vez mais buscar melhorar”, apontou o camisa 9 coral.


Pipico - Santa Cruz
Pipico agora é o 3º maior artilheiro coral no século 21- Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Histórico atacante do Santa Cruz nas décadas de 2000 e 2010, Grafite marcou 52 vezes em suas duas passagens com a camisa coral, segundo dados do portal Futebol80, acumulando um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste, ambos em 2016. Atualmente, o eterno camisa 23 é o vice-artilheiro do século pela Cobra Coral.

Contudo, a subida para alcançar o primeiro lugar dos maiores goleadores do Santa Cruz no século XXI ainda é bastante árdua para Pipico. Para alcançar Carlinhos Bala, que fez 90 gols em sua quatro passagens pelo Tricolor do Arruda, o jogador de 38 anos precisaria quase dobrar seu desempenho até aqui.

Em números gerais, ainda de acordo com o site Futebol80, Pipico é o 34º maior artilheiro da história do Santa Cruz. Para chegar ao top 30, ele precisaria ultrapassar nomes como Henrique Teleco (51), China e Grafite (ambos com 52) e Jorge de Castro (55).

Grafite - Santa Cruz 2016
Ídolo coral, Grafite marcou 52 gols em suas passagens pelo Tricolor do Arruda – Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

Os maiores artilheiros do Santa Cruz no século XXI

  • Carlinhos Bala – 90 gols
  • Grafite – 52 gols
  • Pipico – 50 gols
  • Marcelo Ramos – 47 gols
  • Dênis Marques – 43 gols

Os maiores goleadores da história coral

  • Tará – 225 gols
  • Luciano Veloso – 176 gols
  • Ramon – 151 gols
  • Betinho – 141 gols
  • Elói de Paula – 129 gols
Posts

Blog de Cassio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023 com Sport x ABC e Clássico-Rei. Ilha e Castelão…

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING