conecte-se conosco
Pipico - Santa Cruz x Central Pipico - Santa Cruz x Central

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz bate Central em estreia de técnico e volta ao G6 do Pernambucano

Publicados

em

A vitória veio, mas com mais sofrimento que o necessário. Após abrir 2 a 0 de vantagem no placar no 1º tempo, o Santa Cruz voltou mais recuado para a etapa final e viu o Central crescer na partida. Assim, com uma falha do goleiro Alex, o Tricolor marcou o terceiro na reta final e conseguiu encerrar a tarde de sábado com uma vitória por 3 a 1 pelo Estadual.

Com o resultado, a Cobra Coral quebra uma sequência de cinco jogos em 17 dias sem vencer. Assim, o Tricolor agora ocupa a 5ª colocação no Pernambucano, com 15 pontos, e ainda possui dois jogos a fazer. Já o Central fica estacionado com apenas 14 em 10 jogos.

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, o Santa Cruz partiu para cima do Central nos minutos iniciais de jogo no Arruda. Assim, com a bola no chão e utilizando rápidas trocas de passes, os corais logo abriram o placar, quando Pipico arriscou de longe e Alex aceitou.

Perdendo por 1 a 0, o Central tentou igualar as ações e até tentaram criar chances, mas sem efetividade. Do lado do Santa Cruz, por sua vez, Felipe Gedoz chegou a ampliar o placar, em nova falha de Alex, mas o lance acabou impugnado pela arbitragem.

Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor do Arruda conseguiu marcar o segundo com Ítalo Silva. Aos 39, Chiquinho bateu escanteio, Anderson Paulista subiu mais que a defesa da Patativa e desviou para Ítalo Melo no canto esquerdo do goleiro centralino.

Santa Cruz x Central
Tricolor contou com falhas do goleiro do Central para abrir vantagem no 1º tempo – Foto: Rafael Vieira/FPF

No segundo tempo, o jogo caiu em intensidade. Em vantagem, o Santa Cruz adotou uma postura mais retraída buscando sair no contragolpe. O Central se aproveitou e passou a comandar as ações ofensivas, mas ainda sem conseguir a efetividade necessária para levar perigo à meta de Michael.

Desta forma, se o ataque da Patativa não era efetivo, coube a uma defesa do Santa Cruz dar o gás que faltava aos caruaruenses na segunda metade da etapa final. Aos 26, Edy levantou bola para a área e o zagueiro Ítalo Melo desviou contra o próprio patrimônio.

Com isso, o Central pressionou o Santa Cruz até os 40 minutos, mas sem conseguir empatar a partida. Com o time desgastado, Felipe Conceição fez alterações para dar mais fôlego ao time e, aos 41, dois dos acionados participaram do lance que deu números finais à partida.

Anderson Ceará recebeu bola na intermediária e arriscou de longe, o goleiro Alex bateu roupa e soltou a bola nos pés de Jadson. Com tranquilidade, o lateral bateu no canto do arqueiro alvinegro para decretar a vitória coral.

Blog de Cassio: Capacidade ampliada na Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos em 2023; ainda abaixo de 100%

Próximos jogos

O Tricolor do Arruda volta a campo em sua casa já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Íbis, às 20h30, em uma das partida adiadas da primeira fase do Estadual. O Central, por sua vez, entra em ação diante do Sport, no Lacerdão, no próximo dia 1º de abril, às 16h30.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Anderson Paulista, Arthur (João Erick), Chiquinho (Marcelinho) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Central 1
Alex; Edy, Áquila, Jackson (Natan) e Adson; Douglas Bomba, Douglas Carioca, Fernando Pires e Dhonata (Danilo Pires); Leandro Costa (Candinho) e Rominho. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio do Arruda
Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Pipico aos 15/1ºT, Ítalo Melo aos 39/1ºT e Jadson aos 38/2ºT (Santa Cruz); Ítalo Melo (contra) aos 26/2ºT (Central)
Cartões amarelos: Anderson Paulista (Santa Cruz); Jackson, Fernando Pires, Danilo Pires (Central)
Público: 3.396 torcedores
Renda: R$ 34.645,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados