Debate no programa NE45 analisou chances de acesso do Santa Cruz na Série D deste ano
Para além do jogo, a derrota do Santa Cruz para o Íbis, nesta terça-feira (28), pelo Campeonato Pernambucano, teve como consequência direta a impossibilidade de o Tricolor garantir uma vaga na Série D 2024. Os jornalistas Fred Figueiroa e Filipe Assis, em debate no Podcast45, comentaram sobre as chances do Santa Cruz subir para a Série C no Campeonato Brasileiro deste ano e garantir o calendário para o ano que vem.
Fred Figueiroa pontuou a insistência do clube nas mesmas peças como se fossem um diferencial, a exemplo da contratação do meia Chiquinho. Para o jornalista, em relação aos investimentos e ao perfil dos jogadores, o tricolor pernambucano tem a mesma situação que times de menor expressão que também vão disputar a Série D deste ano.
“O Santa Cruz, no rumo que vai, eu não sei se a gente pode tratar num bloco de favorito ao acesso… Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que o Santa Cruz só vai conseguir começar a reconstruir a sua história quando finalmente entender o que se tornou”, pontuou Fred Figueiroa.
Filipe Assis concordou com a pontuação sobre o Santa não ser um dos candidatos ao acesso e comentou que o elenco do tricolor é “muito fraco” e que é “extremamente difícil” apontar, pelo menos, três atletas com desempenho suficiente para ser titular. “O único caminho para o Santa Cruz só tem um agora: tentar ajeitar o time e sair da Série D”, destacou.
0 comentários