Jogo de ida da final do Alagoano está marcado para o próximo sábado (1)
CRB x ASA farão os confrontos pela final do Campeonato Alagoano 2023. A partida de ida está marcada para o próximo sábado, 1 de abril, no Estádio Municipal Arapiraca, onde terá o ASA como mandante. Já o jogo decisivo, está marcado para o dia 8, no Estádio Rei Pelé, onde o Galo terá a vantagem de decidir em casa.
O CRB garantiu vaga na final após vencer o Coruripe, na semifinal, por um placar agregado de 6 x 3. Na primeira fase, o Galo foi o dono da melhor campanha e liderou a tabela, somando 6 vitórias em 7 jogos disputados. Até aqui foram 22 gols marcados e apenas 9 gols sofridos, o que garante ao alvirrubro o melhor ataque da competição.
Já o ASA, ficou na segunda colocação da primeira fase, atrás apenas do CRB. Na semifinal, empatou por 1 x 1 no jogo de ida contra o Murici, e garantiu a classificação no jogo da volta, quando venceu por 1 x 0, jogando em casa. O Fantasma soma 12 gols marcados e 8 gols sofridos na competição, sendo a melhor defesa.
Arbitragem do jogo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa-RJ e Fernanda Nandrea G. Antunes-MG
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins-RS
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Nosso Futebol e DAZN, pela internet. Ambos os canais tem o direito de transmissão do Campeonato Alagoano.
Prováveis escalações
ASA: Renan Rinaldi; Lázaro, Christian Lucca, Fábio Aguar e Wendel; Zé Wilson, Fidélis e Everton Heleno; Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Mike e Anselmo Ramon.
Último título estadual das equipes
O CRB é o atual vencedor do Campeonato Alagoano. Conquistou o troféu no ano de 2022, após vencer o próprio ASA na final, por um placar agregado de 4 x 1. Além disso, o Galo é o segundo maior vencedor da competição, com 32 títulos, atrás apenas do CSA, que tem 40.
O ASA chega à final com uma motivação a mais. Após ser derrotado na final da temporada passada, o Fantasma tem a chance de dar o troco no alvirrubro. O último título estadual conquistado foi em 2011.
0 comentários