Presença de torcida na Ilha do Retiro é um diferencial, aposta Fred Figueiroa
Após a classificação do Sport para a final da Copa do Nordeste, o jornalista Fred Figueiroa destacou, durante o Podcast45, a importância da presença da torcida no estádio. Uma parte do jogo entre Sport e ABC aconteceu na quarta-feira (29) e cerca de 30 minutos foram disputados no dia seguinte (30), devido a suspensão pela arbitragem motivada pelas más condições do gramado da Ilha do Retiro após chuva. Apesar disso, a torcida leonina compareceu ao estádio e esteve ao lado dos jogadores na vitória do time.
Fred Figueiroa comparou a presença da torcida de Recife com as realidades de Salvador e do Ceará, capitais nordestinas com times também em destaque, e afirmou que são cenários semelhantes mesmo que o sentimento não esteja totalmente recuperado na capital pernambucana. A confiança passada pelo time que apresenta bons resultados na temporada também é outro ponto que influencia. “O time que melhorou ao longo da Série B do ano passado, é um time que a torcida gosta”, comentou.
Também comentou sobre como a pandemia, período em que os jogos eram realizados sem a torcida, pode ter sido decisivo para valorização de ir ao estádio. Para o jornalista, a experiência é mais do que acompanhar uma partida de perto, pois “existem questões muito lúdicas… A pessoa se apaixona por futebol no estádio, claro que alguém pode se apaixonar por futebol na televisão mas poucas coisas são comparadas com a intensidade de um estádio”.
Por esses motivos, destacou que “a recuperação da torcida é um fator decisivo para a final da Copa do Nordeste, para os jogos milionários contra o Coritiba e para a Série B”.
0 comentários