Enderson Moreira pediu para os rubro-negros apoiarem os atletas
Técnico do Sport, Enderson Moreira saiu em defesa do goleiro Renan e do lateral-direito, alvos de críticas dos rubro-negros. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 x 1 sobre o Retrô, no duelo pela ida da final do Campeonato Pernambucano, o comandante afirmou que a torcida tem todo o direito de fazer cobranças, mas defendeu seus atletas e pediu um voto de confiança dos leoninos para a sequência da temporada.
Enderson, inclusive, disse que Ewerthon passou a semana com febre e virose. O lateral-direito, contudo, foi titular contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, e também foi acionado no segundo tempo ante o Retrô. Alguns rubro-negros presentes na Arena de Pernambuco, inclusive, vaiaram o prata da casa.
“Acho que o torcedor tem todo o direito de fazer cobranças. Hoje (contra o Retrô) fiquei muito triste porque eles cobraram do Ewerthon. O Ewerthon jogou lá em Curitiba depois de ter passado uma semana toda com febre, com virose. Ele provavelmente não iria para o jogo, mas conversamos com ele porque o Eduardo ficaria fora. E ele está tentando fazer o seu melhor. Nem sempre a gente tem os melhores dias”, disse Enderson.
Com relação ao goleiro Renan, as críticas se intensificaram ainda mais após o gol sofrido contra o Retrô. Após a partida, porém, Enderson analisou o lance e destacou a dificuldade em defender a bola, já que havia muita gente na frente do arqueiro rubro-negro. O treinador ainda elogiou a atuação do jogador contra o Coritiba, no meio da semana, pela Copa do Brasil.
“Em relação ao Renan, acho que ele fez um bom jogo contra o Coritiba, não teve nenhum problema, foi decisivo no finalzinho com duas intervenções. E acho que o gol hoje (contra o Retrô), por mais que o pessoal fale, o chute rasteiro do jeito que foi, com muita gente na frente, é muito difícil. Às vezes o nosso atacante falha num lance, faz o gol, mas perde dois ou três, e o goleiro parece que a culpa é dele se ele tomar o gol”, completou o treinador.

Técnico do Sport pede apoio
Com o Rubro-negro envolvido em uma sequência de jogos decisivos, presente nas finais do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, além do mata-mata na Copa do Brasil. Por isso, o treinador destacou a união de todos e pediu para que o torcedor continuasse apoiando, pois está todo mundo se sacrificando.
“Acho que o Renan está crescendo muito. Queria pedir para o torcedor continuar incentivando. O Ewerthon é um menino muito promissor, teve problemas na semana. No período em que o Eduardo lesionou, ele sustentou, fez bons jogos. Hoje (contra o Retrô) ele ficou muito chateado. Ele está fazendo o que pode, dentro da limitação física depois de passar por um processo de virose. Espero que nosso torcedor possa continuar nos incentivando. A gente precisa estar junto. Está todo mundo se sacrificando”, finalizou Enderson.
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (19), contra o Ceará, no Castelão, às 21h30, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.
Primeira vitória e logo em final: o manto segue invicto e esperando por você! 🦁🔥
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 16, 2023
Vista e garanta o seu na @cazadosport_: https://t.co/AqBStR4zOr pic.twitter.com/9nqbKGdDVo
0 comentários