Os integrantes do Podcast45 destacaram os jogos-chave do Ceará na temporada
Durante o Raio X da final da Copa do Nordeste, no Podcast45, os analistas Lel Fontenele e Thiago Minhoca pontuaram as vitórias e as características do atual Ceará – finalista da competição, ao lado do Sport. Pela primeira partida da decisão, os times entram em campo nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão.
Para Lel Fontenele, as três vitórias do Vozão contra o Fortaleza são os jogos que servem de parâmetro positivo para o desempenho do time na temporada, mesmo com a vitória por 3 x 2 sobre o Sport em fevereiro – a única do time pernambucano em 2023.
“O jogo do Ceará contra o Sport foi uma vitória marcante, principalmente por ser o confronto da final. Mas era um Ceará com uma construção coletiva bem inferior do que ele apresentou nos três clássicos contra o Fortaleza”, destacou.
Por isso, na visão de Lel Fontenele, o Vozão, no duelo contra o Sport, precisa contar com os mesmos atributos que balizaram positivamente o time em campo nos jogos citados.
Para o analista, o Leão da Ilha apresenta uma construção de resultado mais desenvolvida, enquanto o Ceará tem como vantagem a efetividade em campo. Foram destacados também o foco e a vontade extrema do time – características que tendem a se repetir na decisão desta quarta.
Na opinião de Thiago Minhoca, o Ceará, apesar de boas apresentações, atua no limite. “Enfrentando uma equipe de boa qualidade como o Sport na temporada, vai ter que jogar o máximo que pode”, projetou.
0 comentários