Tricolor avançou de fase com um placar de 6 x 1 no agregado
O Bahia voltou a vencer o Volta Redonda na última quinta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Classificação que veio através de uma goleada contundente por 4 x 0, diga-se. Mas que não mostra exatamente como foi a partida, já que a equipe baiana fez um primeiro tempo abaixo e demorou para acordar na partida. Em coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva reconheceu a oscilação do time, mas valorizou a retomada.
“A equipe começou muito bem, mas depois se desligou. Voltamos a mostrar falta de eficiência no momento final. Perdemos gols que poderiam ter feito o primeiro tempo mais tranquilo. Tivemos algumas más decisões, jogadores nervosos. A gente sabia que era questão da bola entrar. Se hoje a gente fosse mais eficaz, teríamos vencido por ainda mais”, avaliou.
Ainda de acordo com Paiva, apesar do saldo positivo da classificação, não se pode fechar os olhos para os problemas defensivos. O treinador, inclusive, já havia se mostrado consciente da necessidade de melhora no setor. Após mais um desafio, o Tricolor não foi vazado, mas detalhes de posicionamento e chances oferecidas deixam o comandante em alerta.
“Sei que há uma questão defensiva. Acho que está relacionado com a compactação da equipe. Temos que acertar as linhas. Mas obviamente os adversários também jogam. O nível dos adversários está subindo. Mas o que temos que fazer é isso, acertar nossas linhas. Tenho que trabalhar minha equipe para isso”, acrescentou.
Sequência do Bahia
Nos próximos dias o Bahia volta a concentrar as atenções no Brasileiro, disputa em que ainda busca somar os primeiros três pontos. No recorte das duas primeiras rodadas, foram duas derrotas, cinco gols sofridos e três marcados.
Para tentar mudar o cenário, o Esquadrão volta a campo em campo na próxima segunda (1), quando encara o Vasco da Gama, às 20h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
0 comentários