O Mais Querido não consegue vencer dentro de casa há mais de dois meses
O torcedor do ABC que foi ao Frasqueirão entre a Série C em 2022 e no início da temporada em 2023 não presenciou derrotas do time. A invencibilidade de 32 jogos, mais de um ano, foi encerrada contra o Grêmio na partida da Copa do Brasil, no dia 13 de abril. Porém, desde então, o time não conseguiu ter uma sequência de vitórias em suas dependências.
De lá para cá, o ABC só conseguiu três pontos na partida da Série B contra a Tombense, no dia 23 de maio pelo placar de 1 x 0. Na sequência, foram três empates (Chapecoense, Atlético Goianiense e Londrina) e três derrotas (Novorizontino, Criciúma e Guarani).

No início da temporada, o estádio era tido como a força principal da equipe para alcançar bons resultados, sobretudo pela presença massiva dos torcedores alvinegros. Na Copa do Brasil, por exemplo, cogitou-se levar a partida para a Arena das Dunas pela capacidade e qualidade do campo. Porém, a ideia foi prontamente recusada por entenderem que a força do Frasqueirão não poderia ser desperdiçada.
Os últimos dois jogos, derrota para Guarani e empate para o Londrina, aconteceram na Arena após solicitação da diretoria abecedista para reformar o gramado do próprio estádio. Com promoção e show antes da partida, o torcedor compareceu e fez o seu papel, tanto de celebrar quanto de cobrar o time por resultado.
Sequência do ABC
Os dois próximos jogos do Mais Querido serão dentro de casa com o retorno ao Frasqueirão após duas rodadas na Arena das Dunas. As partidas serão de grande dificuldade e a exigência pelo resultado só cresce.
A primeira será contra o Ituano, na segunda-feira (14), às 20h, que está na luta para permanecer longe da zona de rebaixamento e quer continuar com a sequência positiva. No momento, são três jogos sem perder do time paulista.
A outra partida será contra o CRB, que ainda está na luta para entrar na zona de classificação. O time alagoano conseguiu ter uma sobrevida na Série B desde a chegada de Daniel Paulista. O treinador conseguiu encaixar as novas peças e fazer com que o time alçasse mais no ataque com qualidade.
Com 13 pontos, o Mais Querido está na lanterna da zona de rebaixamento com 2 vitórias, 7 empates e 13 derrotas.

0 comentários