Santa Cruz foi superado pelo Retrô na disputa de pênaltis
O Santa Cruz amargou uma derrota para o Retrô na final do Campeonato Pernambucano sub-20 na Arena de Pernambuco, na noite da última quarta-feira (9). A Cobra Coral tinha uma vitória por 2 x 1 até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate que levou a partida à disputa de pênaltis. O técnico Felipe Alves lamentou o resultado, mas destacou a qualidade do elenco.

“No primeiro tempo, muito por desatenção nossa, tomamos um gol. Voltamos para o segundo tempo melhor, conseguimos pressionar o adversário e ter o resultado ao nosso favor. Infelizmente, (tomamos o gol) numa falta de maturidade dos nossos atletas. Nós já tinhamos noção disso por conta da falta de rodagem. A nossa rotação é bem menor que a do Retrô”, iniciou o treinador.
“O resultado não foi ao nosso favor, mas vamos continuar o trabalho. É uma geração muito jovem, nosso time tem uma média de idade de 17.7 e estão numa competição sub-20. Era de se esperar em alguns momentos a falta de maturidade. Conseguimos sustentar em vários jogos, mas hoje não foi suficiente”, completou.
Próximo do fim do jogo, o técnico precisou fazer substituiçõs devido ao desgaste físico dos atletas, que deixaram o campo com caimbras ou com lesão. Para Felipe Alves, o emocional, junto à diferença do gramado em relação aos outros estádios que a equipe jogou no campeonato, pesou para os jogadores em certos momentos.
Felipe Alves ressaltou que o grupo do Santa Cruz está foi formado visando um projeto a longo prazo e que, independente do resultado na final, a campanha do time na competição já mostra um resultado do trabalho.
“A gente continua o trabalho, acreditando, confiando. O grupo é muito forte. Tem meninos que já despontaram no profissional e outros que tenho certeza que vão despontar também… Isso é fruto de muita entrega e que não vai parar por aqui. Tenho certeza que esse grupo ainda vai dar muito o que falar para o Santa Cruz”, afirmou.
0 comentários