A partida aconteceu no dia 06 de agosto na fase de classificação da Série C
O Náutico e CSA sofreram mais uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Desta vez, a denúncia foi por cânticos homofóbicos por parte dos torcedores que assistiram ao jogo realizado no dia 06 de agosto, na fase de classificação da Série C.
O Timbu terá que desembolsar o valor de R$ 8 mil, enquanto o Azulão terá que pagar R$ 5 mil por infração do artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A multa aplicada terá o prazo de até 10 dias para ser paga.
No artigo consta que: “considera infração a prática de qualquer ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Sobre o jogo Náutico x CSA
A partida entre Náutico e CSA aconteceu no dia 06 de agosto na fase de classificação da Série C, nos Aflitos, e terminou em 0 x 0.
O árbitro da partida, Dyorgines Jose Padovani de Andrade, relatou em súmula que a torcida do Náutico proferiu cânticos homofóbicos contra a torcida do CSA. A partida foi paralisada, o árbitro foi até o Delegado da partida e pediu para que recriminasse a atitude.
Dyorgines informou que, com o pedido, a torcida parou de cantar de imediato. Após o fim do jogo, o quarto árbitro, Diego Fernando Silva de Lima, informou que a torcida do CSA também proferiu cânticos homofóbicos.


0 comentários