Ferrão empatou com a Ferroviária-SP em Araraquara e decide título em casa
O empate sem gols com a Ferroviária-SP, na última quarta-feira (13), foi o quinto do Ferroviário nos jogos de ida da fase decisiva da Série D. Assim, ao longo de todo o mata-mata, o time cearense empatou nas primeiras partidas e contou com o fator casa para conquistar o acesso à Série C e chegar à final.
Por ter a melhor campanha entre os todos times da competição, o Ferrão conseguiu a vantagem de decidir todos os jogos em casa. Portanto, para alcançar a final, teve de ser superior no Presidente Vargas.
O técnico Paulinho Kobayashi, em coletiva após o 0 x 0 em Araraquara, aproveitou para destacar o peso da vantagem de decidir ao lado da torcida coral.

No primeiro mata-mata, enfrentou o Princesa de Solimões-AM, no estádio Gilbertão, e buscou o 1 x 1 nos acréscimos. Contra o Nacional de Patos, adversário das oitavas, não mexeu no placar da partida na Paraíba. Diante do Maranhão e do Caxias nas quartas e na semifinal, respectivamente, repetiu o 1 x 1.
As quartas de final foi a única fase em que o Ferrão avançou após disputa de pênaltis. Em todas as outras, conseguiu superar os adversários no tempo regulamentar.
Portanto, para levantar a taça, o Tubarão tem como objetivo repetir a campanha apresentada em casa durante o mata-mata no sábado (16), às 16h. Primeiro time a chegar a duas finais da Série D, o Ferrão tem a chance de conquistar o bicampeonato em casa.
Retrospecto do Ferroviário nos jogos de ida da Série D
- Princesa de Solimões-AM 1 x 1 Ferroviário (2° fase)
- Nacional de Patos 0 x 0 Ferroviário (oitavas de final)
- Maranhão 1 x 1 Ferroviário (quartas de final)
- Caxias-RS 1 x 1 Ferroviário (semifinal)
- Ferroviária 0 x 0 Ferroviário (final)
0 comentários