publicidade

Em jogo de belos gols, Vitória supera o Avaí no Barradão e reassume liderança da Série B

Série B, BA, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 17 de setembro de 2023

O Leão da Barra foi empurrado por mais de 24 mil pessoas e melhorou seu saldo com os três gols marcados

Após a goleada sofrida para o CRB, o elenco do Vitória precisava se provar em casa. Diante do Avaí, o Leão da Barra fez o seu papel, venceu por 3 x 0, e acalmou os ânimos do torcedor presente no Barradão.

Os gols da partida foram marcados por Léo Gamalho, um em cada tempo. E Gegê, que entrou na segunda etapa para marcar o terceiro. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 52 pontos, e reassumiu a liderança da Série B, abrindo dois pontos para Guarani e Sport, ambos com 50. O Avaí continua próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 30 pontos.


Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo nesta sexta-feira (22), diante do Ituano, no Estádio Novelli Junior. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.

O Avaí encara o Juventude, na segunda-feira (25). O jogo será às 18h30, na Ressacada.

Vitória x Avaí – Resumo da partida

Mesmo atuando em casa, o Leão da Barra não conseguiu quebrar a parede defensiva montada pelo time catarinense. Inclusive, apesar das investidas do Vitória, o Avaí chegou primeiro, aos 12 minutos, com Pottker. Após corte da defesa, o atacante finalizou, mas a bola acabou saindo.

Aos 16 minutos, Renatinho, auxiliar técnico de Léo Condé, acabou sendo expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por reclamação. A decisão revoltou o banco do Vitória. Aos 22, Zeca fez boa jogada pelo meio, apareceu na frente da área e bateu forte. A finalização levou perigo.

O Leão catarinense voltou a legar perigo aos 27 minutos. Rafael Gava chegou na linha de fundo, e levantou com maestria para Gabriel Poveda, que de cabeça levou muito perigo à meta do goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 35 minutos, Zeca arriscou mais uma vez. Na bola parada, o lateral-esquerdo bateu direto, e a finalização acabou desviando na defesa catarinense. A bola chegou mascada para o goleiro Igor Bohn, que realizou boa defesa no lance.

O gol Rubro-negro saiu aos 39 minutos, com Léo Gamalho. Na cobrança de escanteio, Mateus Gonçalves mandou a bola na cabeça do atacante, que só teve o trabalho de desviar de cabeça e abrir o placar para o Vitória.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o time catarinense se lançou ao ataque logo no primeiro minuto da segunda etapa. Em jogada individual pela esquerda, Rafael Gava finalizou forte, mas o goleiro Lucas Arcanjo segurou a bola sem grandes dificuldades.

O Leão da Barra só respondeu aos 15 minutos. Matheuzinho recebeu a bola de Mateus Gonçalves e tentou a finalização na entrada da área. Porém, a bola acabou saindo sem grandes sustos para o goleiro Igor Bohn.

Três minutos depois, Léo Gamalho apareceu novamente. O lateral Railan fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro na área, e na sobra após desvio da defesa adversária, o atacante rubro-negro pegou de primeira e marcou seu segundo gol na partida.

Depois do gol sofrido, Eduardo Barroca fez várias mudanças visando deixar o time catarinense mais ofensivo. O time conseguiu chegar aos 29 minutos, quando Rafael Gava tocou para Edinho finalizar na entrada da área. Porém, a bola foi fraca para as mãos de Lucas Arcanjo.

Ainda deu tempo de sair mais um. Na primeira chance no jogo, aos 44 minutos, o meia Gegê que havia entrado no segundo tempo, pegou o rebote da defesa do Avaí, e marcou um golaço no Barradão, sem chances para o goleiro Igor Bohn.

Ficha do jogo

Vitória 3

Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Mateus Gonçalves (Zé Hugo); Matheuzinho (Wellington Nem), Osvaldo (Yan Souto) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Avaí 0

Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Wellington (Giovanni), Jean Cléber (Edinho), Rafael Gava, William Pottker, Gabriel Poveda (Jael) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Público: 24.082

Renda: R$522.077

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING