Expectativa é de que as conversas aconteçam até a quarta-feira (20)
Candidato de consenso da oposição para as eleições do Náutico, o advogado Aluísio Xavier retornou de viagem dos Estados Unidos e deverá se reunir com membros oposicionistas até esta quarta-feira (20). A ideia é avançar nas tratativas da chapa, que deverá ser encabeçada pelo próprio Aluísio.
A informação foi confirmada ao NE45 por Alfredo Cabral de Melo, que era pré-candidato, mas já sinalizou apoio ao nome de Aluísio Xavier. Mesmo cenário de Bruno Becker e Plínio Albuquerque, que inclusive participaram do último pleito, mas agora devem apoiar o advogado na busca pelo consenso.
A ideia da reunião é alinhar os discursos e transformar em uma candidatura de consenso. O grupo de oposição entende que não é bom lançar mais de uma chapa.
Entre as pautas principais desta reunião, diga-se, estão a confirmação da candidatura de Aluísio Xavier, que há algumas semanas sinalizou positivamente, e também a definição de quem será o vice-presidente na chapa. A ideia é bater o martelo nessas questões até o fim da semana.
A oposição do Náutico tenta bater o martelo por um candidato de consenso há algumas semanas. De início, vale lembrar, o nome escolhido era o do empresário e ex-diretor do CT Ricardo Malta.
Malta, contudo, recusou o convite, abrindo caminho para o nome de Aluísio Xavier, que agrada diferentes grupos da oposição.

Quando será as eleições do Náutico?
Ainda não há uma data exata para as eleições do Náutico, mas a data limite para o pleito é o dia 12 de novembro.
A expectativa é de que aconteça no dia 5 ou 12 do penúltimo mês do ano. E terá bate chapa, uma vez que a situação já indicou que terá candidato.
Atual presidente, Diógenes Braga não será candidato à reeleição. Alguns vice-presidentes da gestão, como Luiz Felipe Figueiredo e Luiz Gayão, também devem ficar fora do pleito.
Assim, ao menos até aqui, o único nome que se colocou à disposição pela situação foi o do diretor social Alexandre Asfora.
0 comentários