publicidade

Eleições do Náutico: oposição terá reunião para avançar em composição de chapa que deverá ser encabeçada por Aluísio Xavier

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 19 de setembro de 2023

Expectativa é de que as conversas aconteçam até a quarta-feira (20)

Candidato de consenso da oposição para as eleições do Náutico, o advogado Aluísio Xavier retornou de viagem dos Estados Unidos e deverá se reunir com membros oposicionistas até esta quarta-feira (20). A ideia é avançar nas tratativas da chapa, que deverá ser encabeçada pelo próprio Aluísio.

A informação foi confirmada ao NE45 por Alfredo Cabral de Melo, que era pré-candidato, mas já sinalizou apoio ao nome de Aluísio Xavier. Mesmo cenário de Bruno Becker e Plínio Albuquerque, que inclusive participaram do último pleito, mas agora devem apoiar o advogado na busca pelo consenso.

A ideia da reunião é alinhar os discursos e transformar em uma candidatura de consenso. O grupo de oposição entende que não é bom lançar mais de uma chapa.


Entre as pautas principais desta reunião, diga-se, estão a confirmação da candidatura de Aluísio Xavier, que há algumas semanas sinalizou positivamente, e também a definição de quem será o vice-presidente na chapa. A ideia é bater o martelo nessas questões até o fim da semana.

A oposição do Náutico tenta bater o martelo por um candidato de consenso há algumas semanas. De início, vale lembrar, o nome escolhido era o do empresário e ex-diretor do CT Ricardo Malta.

Malta, contudo, recusou o convite, abrindo caminho para o nome de Aluísio Xavier, que agrada diferentes grupos da oposição.

Náutico Sede
Foto: Tiago Caldas/CNC

Quando será as eleições do Náutico?

Ainda não há uma data exata para as eleições do Náutico, mas a data limite para o pleito é o dia 12 de novembro.

A expectativa é de que aconteça no dia 5 ou 12 do penúltimo mês do ano. E terá bate chapa, uma vez que a situação já indicou que terá candidato.

Atual presidente, Diógenes Braga não será candidato à reeleição. Alguns vice-presidentes da gestão, como Luiz Felipe Figueiredo e Luiz Gayão, também devem ficar fora do pleito.

Assim, ao menos até aqui, o único nome que se colocou à disposição pela situação foi o do diretor social Alexandre Asfora.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING