conecte-se conosco
Podcast45 avalia ano do Sport Podcast45 avalia ano do Sport

Copa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Podcast45 avalia ano ‘ruim’ do Sport e elege melhores e piores da temporada

Publicados

em

Desempenho na reta final de 2023 pesou na decisão dos comentaristas

O Sport fez um bom início de temporada, porém, na reta final Série B, caiu de desempenho e ficou sem o principal objetivo de 2023: o retorno à Primeira Divisão. O Podcast45, então, considera que o ano rubro-negro foi ruim. Os comentaristas também apontaram os melhores e piores jogos, atletas e momentos.

O Leão foi campeão pernambucano e vice-campeão do Nordeste, deixou a Copa do Brasil nas oitavas de final, mas terminou a Série B na 7° posição da tabela com 63 pontos.

“É o ano do ‘quase’. Perder nos pênaltis a Copa do Nordeste, ser eliminado pelo São Paulo (nas oitavas da Copa do Brasil) depois de virar para 3 x 1 no Morumbi, perder o acesso depois de passar 26 rodadas no G-4 da Série B. Isso não é razoável, é ruim”, iniciou Cassio Zirpoli.

Kauê Diniz pontuou ainda que perder o acesso na Série B deixa a ‘dor de um fracasso momumental’, apesar das campanhas do Sport no início da temporada.

Melhor e pior jogo

Na disputa de melhor jogo, a goleada história sobre o Bahia por 6 x 0, na Ilha do Retiro, pela fase de grupos do Nordestão, superou a vitória – aliás, a primeira da história no Morumbi – de virada sobre o São Paulo, na Copa do Brasil, que acabou com a eliminação nos pênaltis.

“(A vitória sobre o Bahia) Foi a consolidação do momento. O Sport vinha muito bem em desempenho, não só placar e vitória. Mas precisava de uma grande vitória sobre adversário de peso para carimbar”, disse Kauê.

O pior resultado do Sport, na consideração dos comentaristas, foi o empate em casa em 3 x 3 com a Ponte Preta, após o adversário abrir três gols de vantagem no placar, na Série B.

Melhor e pior jogador

Juba, grande garçom do Leão da Ilha na temporada, foi eleito o melhor atleta do elenco, mesmo com dois pênaltis desperdiçados em momentos decisivos, sendo eles a final da Copa do Nordeste e as oitavas da Copa do Brasil. Vale relembrar que o atacante deixou o clube em agosto com destino ao Bahia.

O goleiro Dênis foi escolhido como o pior jogador em disputa com Peglow e Diego Souza. Fred Figueiroa, inclusive, afirmou que o fraco desempenho na meta definiu o não acesso rubro-negro na Série B.

Maior acerto e erro

Na avaliação dos comentaristas, a manutenção de parte do elenco de 2022 para esta temporada foi o maior ponto positivo do Sport no ano.

A opção da gestão rubro-negra em manter o técnico Enderson Moreira, mesmo com a queda brusca de desempenho do time na Segundona, até a penúltima rodada da Série B foi considerado pelo Podcast45 como o maior erro do clube no ano. Manter Igor Cariús no elenco após suspensão do STJD, não contratar um bom goleiro e o vídeo de pronunciamento do elenco eram as outras opções.

Números do Sport em 2023

  • 69 partidas (40 vitórias, 17 empates e 12 derrotas)
  • Aproveitamento de 66%
  • Saldo de gols: 68 (128 marcados e 60 sofridos)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados