Connect with us
CSA terá terceiro treinador em três meses. CSA terá terceiro treinador em três meses.

Podcasts

Com queda de Marcelo Cabo, CSA terá terceiro técnico em três meses

Augusto Oliveira/CSA

Published

on

Azulão vive mau início de temporada e já soma duas eliminações

41 dias. Esse foi o tempo que durou a terceira passagem de Marcelo Cabo na área técnica do CSA. O então comandante foi demitido no último final de semana, após eliminação da equipe azulina ainda na primeira fase do Alagoano. Com a saída do treinador, o Azulão terá terceiro técnico em três meses de temporada.

Antes de Cabo, o goiano Rogério Corrêa iniciou 2024 no comando do Alviceleste. Mas logo deixou o clube, com a queda na seletiva da Copa do Nordeste – competição que, assim como o Estadual, ficou pelo meio do caminho. Agora, no ano, restam a Copa Alagoas e o Brasileiro da Série C.

Marcelo Cabo é treinador do CSA. Foto: Morgana Oliveira | CSA
Marcelo Cabo, último treinador do CSA. Crédito: Morgana Oliveira/ASCOM

Rogério Corrêa x Marcelo Cabo

Rogério Corrêa foi peça fundamental na montagem do elenco para 2024, sobretudo com indicações de atletas com os quais já havia trabalhado. Mas a pasagem foi curta, com apenas dois jogos: derrota para Iguatu no pré-Nordestão e vitória ante o Coruripe na estreia do Alagoano.

Já Cabo comandou o time em nove jogos neste ano, somando Estadual e Copa Alagoas. Venceu três, ante Cruzeiro-AL, Coruripe e Dimensão Saúde; perdeu quatro, contra CRB, CSE – duas vezes – e ASA; e empatou duas, diante de Murici e Penedense.

CSA sofre em campo

A troca de treinadores se dá em meio a um início de temporada abaixo das expectativas. Para além dos maus resultados, o CSA ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. Pelo contrário, com grandes mudanças – também – dentro das quatro linhas, o time sequer demonstra o entrosamento necessário.

Ao todo, foram 29 contratações para o começo de 2024. Da leva, quatro já deixaram o clube, sendo três por dispensa. Chegaram mais três: o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Juninho Valoura e o lateral-direito Eduardo. Mas as lesões começaram a aparecer.

Azulão foca na Copa Alagoas. Crédito: Augusto Oliveira/CSA

Já são três baixas só no gol. Além de Yuri, devolvido ao Vitória para realizar cirurgia e tratamento no joelho, Deivity e Lucas também desfalcaram o Azulão em momentos decisivos. Nomes como os dos atacantes Niltinho e Rômulo também estiveram no departamento médico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados