Connect with us
Mariano Soso, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR Mariano Soso, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESportÚltimas

Mariano Soso promete cobrança junto ao elenco do Sport visando uma melhora ofensiva: “Sou o responsável”

Foto: Paulo Paiva/SCR

Published

on

Contra o Tricolor do Arruda, o Leão da Ilha criou mais de 15 oportunidades durante a partida

Um dos pontos mais criticados pela torcida do Sport, na partida contra o Santa Cruz, pela semifinal do Estadual, foi a baixa eficiência na hora da finalização. Apesar de ter criado muitas chances, o duelo acabou empatado por 0 x 0, no tempo normal. Fato que levou a partida para os pênaltis, onde o Leão levou a melhor. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mariano Soso afirmou que irá cobrar uma melhora ofensiva dos seus comandados.

“A finalização é algo muito importante para uma equipe que compreende que o instrumento mais importante do jogo é a bola. Nós temos a posse, mas com intenção, linhas de progressão, para tentar conquistar espaços e no último terço finalizar. É uma tarefa que cai em quadros emocionais. Sou o responsável por isso. Tenho que cobrar mais e desenhar melhor as tarefas para que os jogadores tenham um melhor rendimento”, iniciou.

“Agora, no último terço, acho que é significativo o que a nossa equipe gera e gera, mas falta uma melhor finalização. Sou responsável e tenho que cobrar e desenhar melhor as tarefas para que os jogadores tenham um melhor rendimento”, completou.

Sport - treino - Mariano Soso - técnico
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Outro ponto questionado pela torcida do Sport, foi a formação inicial. Há algumas partidas, o técnico argentino vem buscando formações bastante ofensivas, visando justamente um suporte maior no ataque Rubro-negro. Contra o Santa Cruz, apenas o volante Felipe realizou um papel mais defensivo, tirando também os zagueiros Alisson Cassiano e Luciano Castán.

“Nós sentimos o futebol de uma maneira. O perfil dos nossos jogadores é construído em cima de uma identidade que está ficando mais nítida a cada jogo. Nós pensamos muito em ser uma equipe agressiva, de construção no ataque”, começou.

“Hoje (Sábado/16) sofremos demais por não termos uma finalização efetiva dos nossos atacantes. A equipe ataca e não converte, a situação que principalmente deixa o jogo aberto para a transição do adversário. Temos que ser mais efetivos”, finalizou.

SPORT – BALANÇO DO TRABALHO E DAS PRESSÕES SOFRIDAS POR MARIANO SOSO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados