publicidade

Na altitude, Fortaleza é goleado pelo Nacional Potosí e perde invencibilidade na Copa Sul-Americana

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 8 de maio de 2024

Leão foi dominado pelo Nacional Potosí na primeira etapa e perdeu a invencibilidade de 11 jogos na temporada

A altitude castigou bastante o Fortaleza na noite desta quarta-feira (8). Se no jogo de ida, o Leão goleou sem cerimônia o Nacional Potosí, na Arena Castelão, jogando na Bolívia, os cearenses foram dominados pelos donos da casa, que venceram o jogo por 4 x 1.

Os gols da partida foram marcados por Callejo, Prost, Álvarez e Guerra pelo lado do Nacional Potosí. O artilheiro Lucero descontou para o Fortaleza, chegando ao seu quinto gol na Sul-Americana.

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo D, mas viu a sua distância para os adversários diminuir. Com nove pontos em quatro partidas, o Leão agora é seguido de perto pelo Boca Juniors, seu próximo adversário, fora de casa, que bateu o Sportivo Trinidense no outro jogo válido pela 4ª rodada.


O jogo – Nacional Potosí x Fortaleza

Como era esperado, a altitude proporcionou bastante dificuldade ao Fortaleza no primeiro tempo diante do Nacional Potosí. Jogando em casa, os bolivianos iniciaram a partida pressionando bastante a saída de bola do Leão do Pici para abrir o placar.

A recompensa pela blitz surgiu logo aos 7 minutos, quando Prost recebeu bola na grande área, limpou o defensor e bateu colocado para grande defesa de João Ricardo. Contudo, Callejo conseguiu aproveitar o rebote e só empurrou para as redes alencarinas.

A resposta do Fortaleza aconteceu em sua primeira descida ao campo de ataque, 10 minutos depois dos donos da casa abrirem o placar. Pikachu desceu pela direita e lançou para Lucero. O centroavante dominou, girou e bateu no canto direito de Mustafá para empatar.

Lucero aproveitou chance e marcou o gol de empate do Fortaleza na 1ª etapa
Lucero marcou seu quinto gol na Copa Sul-Americana 2024 – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Mesmo com o empate, o Nacional Potosí era quem continuava ditando o ritmo da partida, enquanto o Leão buscava estocadas com contragolpes em velocidade. Dessa forma, aos 37, o time boliviano aproveitou falha da defesa alencarina, que não conseguiu cortar lançamento na área, e viu Prost receber o passe e finalizar firme para a meta de João Ricardo.

Na volta para o segundo tempo, Vojvoda trouxe um time mais ofensivo para campo. Assim, o comandante do Fortaleza desfez sua linha de três zagueiros, adiantando Pedro Augusto para o meio-campo e acionando Tinga e Moisés nas vagas de Zé Welison e Martínez, que fez partida bastante apagada.

A primeira boa chance do jogo na etapa complementar foi do Tricolor do Pici. Em boa descida pela direita, Yago Pikachu levantou bola na área para Lucero, que não conseguiu alcançar para executar a finalização.

Entretanto, no seu melhor momento no jogo, o Fortaleza foi penalizado com uma excelente finalização de fora da área do Nacional Potosí. Após bola lançada na área, a defesa tricolor afastou mal e a bola sobrou para Guerra arriscar um chutaço, sem chances para João Ricardo.

Nos minutos finais, o cansaço tomou conta das duas equipes. Porém, por estar mais adaptado às condições do campo, o Nacional Potosí foi quem conseguiu criar mais oportunidades e acabou esbarrando em João Ricardo, que fez duas boas defesas para minimizar o prejuízo tricolor.

No último lance do jogo, o atacante William Álvarez recebeu bola em velocidade pela esquerda e avançou para dentro da área. O jogador boliviano limpou Brítez e bateu colocado para dar números finais ao placar e instituir a goleada por 4 x 1.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza vira a chave para a Série A, onde tentará manter sua invencibilidade diante do Botafogo, na Arena Castelão, neste domingo (12), às 16h. Pela Sula, o Leão entra em campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, às 21h.

Ficha do jogo

Nacional Potosí 4
Mustafá; Baldomar, Restrepo, Maximiliano Ortíz e Mancilla; Pavia (Álvarez), Galindo (Azogue), Hoyos (Andía) e Cristaldo (Saulo Guerra); Prost e Callejo (Torrico). Técnico: Alberto Illanes.

Fortaleza 1
João Ricardo; Brítez, Pedro Augusto e Titi; Yago Pikachu (Pedro Rocha), Matheus Rossetto (Pochettino), Zé Welison (Moisés), Emmanuel Martínez (Tinga) e Bruno Pacheco; Machuca (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL)
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
Assistentes: Danny Ávila e Maurício Lozada (ambos do EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Gols: Callejo aos 7/1ºT (Nacional Potosí), Lucero aos 16/1ºT (Fortaleza), Prost aos 36/1ºT, Guerra aos 24/2ºT e Álvarez aos 47/2ºT (Nacional Potosí)
Cartões amarelos: Hoyos, Saulo Guerra (Nacional Potosí); Yago Pikachu (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING