publicidade

Pedro Augusto, do Fortaleza, relata ofensa racial de volante do Atlético-MG e árbitro põe na súmula

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 24 de junho de 2024

Battaglia, do Galo, teria chamado atleta tricolor de “negro de m…” ainda no primeiro tempo do jogo

O volante Pedro Augusto, do Fortaleza, acusou o volante e capitão do Atlético-MG, Rodrigo Battaglia, de ofensa racial. O jogador do Leão teve uma discussão com o adversário aos 34 minutos do primeiro tempo e afirma ter sido chamado de “negro de m…” pelo argentino. A partida aconteceu nesse domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão.

O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza (SP), colocou na súmula o relato de Pedro Augusto. O juiz afirmou que a equipe de arbitragem não presenciou e nem ouviu a ofensa racial, mas relatou o ocorrido.

“Informo que aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de numero 28 da equipe visitante, sr. Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de numero 21, sr. Rodrigo Andres Battaglia havia o insultado de “negro de merda”. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem”, diz a súmula.


Rodrigo Battaglia, volante do Atlético-MG acusado de ofensa racial contra Pedro Augusto, do Fortaleza
Rodrigo Battaglia (centro) foi acusado por Pedro Augusto de ofensa racial. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Leia Mais: Confira os melhores momentos de Atlético-MG 1 x 1 Fortaleza pelo Brasileirão

Fortaleza emite nota de repúdio

No começo da tarde desta segunda-feira, o Fortaleza emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido. O clube afirma que Pedro Augusto, além da ofensa racial, também foi vítima de xenofobia e discriminação por parte de Rodrigo Battaglia. Confira abaixo.

“O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, os atos de xenofobia, racismo e discriminação contra o atleta Pedro Augusto, ocorridos na Arena MRV, durante a partida entre Atlético-MG e Fortaleza, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite deste domingo (23).

Na ocasião, o jogador brasileiro Pedro Augusto foi surpreendido e prontamente se revoltou com insultos de um jogador do time adversário, o argentino Rodrigo Battaglia. O fato está relatado na súmula oficial do jogo, citado pelo juiz da partida, o Sr. Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) (…).

O Fortaleza dá total suporte ao seu atleta, Pedro Augusto, e reitera o repúdio a todo e qualquer ato de xenofobia, racismo e discriminação, sendo tais condutas incompatíveis com os valores e história dos clubes envolvidos.

A intolerância e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade. Os clubes envolvidos, Fortaleza e Atlético-MG, possuem uma ótima relação, e do nosso lado torcemos para que o atleta argentino reconheça o fato e trate-o como algo não mais tolerado no futebol”.

Pedro Augusto, do Fortaleza, em lance contra Paulinho, do Atlético-MG
Pedro Augusto marcando o atacante Paulinho na partida. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Fortaleza na Série A

O Tricolor do Pici empatou com o Atlético-MG em 1 x 1 no último fora de casa, no Mineirão. Com este resultado, o Leão chegou aos 14 pontos e ocupa a 11ª posição do campeonato.

O próximo jogo do Fortaleza será contra o Palmeiras, na Arena Castelão. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (26), às 21h30.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING