publicidade

Técnico do ABC lamenta derrota em casa: “Não conseguimos ser efetivos”

ABC, RN, Série C, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 7 de julho de 2024

O treinador explicou o motivo de ter colocado o lateral Pedro Albuquerque, que retornava de lesão, como titular

O ABC jogou mal e perdeu para o CSA por 2 x 0, neste sábado (6), no Estádio Frasqueirão. Com o resultado o Mais Querido se afasta ainda mais do G8. Em análise da partida, o técnico Roberto Fonseca destacou a falta de efetividade do time e explicou o motivo de ter colocado o lateral Pedro Albuquerque como titular.

O ABC jogou em casa, com o apoio da torcida, e precisava vencer para conseguir embalar em uma sequência de jogos sem perder. Porém, isso não aconteceu. O CSA não precisou pressionar a todo momento, foram duas ótimas oportunidades e dois gols marcados.

A falta de boas finalizações e de lucidez, por falta de um psicológico firme, são coisas que aflige m o ABC desde a temporada passada. Para o treinador, esses dois pontos foram cruciais para que a derrota acontecesse.


“A derrota foi dura. A gente precisando de uma sequência boa em casa, falamos sobre isso durante a semana, que a gente precisava de um bom mando de campo, mas infelizmente não conseguimos. Pegamos um adversário que foi efetivo e temos que parabenizar. Eles marcaram, jogaram, tiveram uma entrega grande e foram felizes. Com o primeiro gol, o adversário fica mais tranquilo em campo e logo tomamos o segundo. E talvez isso tenha matado o lado psicológico, mesmo com a equipe buscando”, iniciou o treinador.

“A gente dentro de casa, o adversário acaba se fechando mais, não conseguimos ser efetivos, eles tiveram competência, que faltou para nós. Falei para eles desde o intervalo, precisamos buscar um gol e depois o outro para o empate, mas nós não conseguimos”, disse Roberto.

Roberto Fonseca, técnico do ABC, projeta jogo com o Figueirense
Foto: Renne Carvalho/ABC

Os dois gols aconteceram por falha na marcação e no lado esquerdo, feito por Pedro Albuquerque. O técnico explicou o motivo da escalação do jogador, que retornava de lesão, e também das trocas no intervalo.

“Sobre Felipe e Matheus são escolhas que a gente precisa fazer. Se ele estivesse pronto e inteiro e a gente não coloca, poderia ser um erro também porque ele é um jogador que foi titular, tem uma boa marcação. O treinador é sempre cobrado por essas escolhas. Com Pedro Felipe a gente queria que ele jogasse no outro lado do campo, mas não conseguimos. As trocas precisam ser feitas o quanto antes”, disse o treinador.

Próximo jogo do ABC

Mais Querido terá uma longa preparação para enfrentar a Tombense, na segunda-feira (15), às 20h, no Frasqueirão. O ABC está na 12º posição, com 13 pontos (3V,4E,5D).

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING