Na noite desta quarta-feira (11), o Fortaleza entrou em campo para encarar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Titi, pelos cearenses, e Alan Patrick e Gustavo Prado.
O resultado manteve o Leão do Pici na segunda posição da tabela de classificação, atrás apenas do Botafogo. Agora, os dois postulantes ao título possuem a mesma quantidade de jogos. O Inter, por outro lado, chegou aos 35 pontos e foi para a oitava colocação.
Próximos Jogos
O próximo compromisso do Fortaleza acontece já no próximo sábado (14), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Inter, por sua vez, entra em campo apenas na segunda-feira (16), contra o Cuiabá, também no Beira-Rio, às 20h. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada da Série A.
Internacional x Fortaleza – Resumo da partida
A primeira grande chance do jogo foi do Fortaleza. Logo aos quatro minutos, Juan Martin Lucero finalizou com perigo ao gol do goleiro Anthoni. O lance, no entanto, foi invalidado pelo árbitro após o bandeirinha marcar impedimento.
A resposta do Inter veio quatro minutos depois. Após troca de passes no campo ofensivo, o centroavante Lucas Alario balançou as redes de João Ricardo, mas o impedimento novamente foi assinalado. O árbitro de vídeo entrou em ação e confirmou a decisão de campo, mantendo assim o placar zerado.
Aos 21 minutos o Colorado abriu o placar no Beira-Rio com Alan Patrick, dessa vez sem a intervenção do árbitro de vídeo. Depois de boas combinações na intermediária do campo, o camisa 10 acertou um grande chute de fora da área para superar João Ricardo.
Antes do final do primeiro tempo o Fortaleza conseguiu chegar ao empate. Aos 46 minutos, Titi aproveitou a sobra do goleiro adversário, após falta cobrada por Felipe Jonatan, e estufou as redes para igualar o marcador.
O segundo tempo no Beira-Rio foi de poucas oportunidades claras. Inter e Fortaleza voltaram do intervalo mais cautelosos e o ímpeto ofensivo foi menor, comparado aos primeiros 45 minutos.
O primeiro lance de maior perigo aconteceu apenas aos 32 minutos, com Alan Patrick. O meia acertou a trave do Leão do Pici. No rebote, Mercado ajeitou para Ricardo Mathias finalizar. João Ricardo fez importante intervenção.
Seis minutos depois, em um escanteio, o time gaúcho conseguiu chegar ao segundo gol. Após bate e rebate dentro da grande área, Gustavo Prado, que havia entrado há pouco em campo, recolocou o Inter na frente.
O lance gerou reclamações dos jogadores do Fortaleza e o zagueiro Emanuel Brítez acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Gustavo Ervino.
Com um a menos em campo e a poucos minutos do fim, o Tricolor não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado.
Ficha do jogo
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Romulo), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho e Lucas Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Renato Kayzer), Hércules (Mancuso), Pochettino (Martínez); Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
- Local: Beira-Rio (Porto Alegre/RS);
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR);
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
- Gols: Titi (FEC); Alan Patrick (INT)
- Cartões amarelos: Yago Pikachu, Tinga, Martínez (FEC); Fernando, Romulo (INT);
- Cartão vermelho: Brítez (FEC).
0 comentários