Meia foi um dos alvos dos uniformizados que entraram no Arruda, além de também ser escanteado pelo novo treinador
A passagem do meia Nadson no Santa Cruz pode estar perto do fim. Além da perda de espaço com a chegada do técnico Evaristo Piza, o protesto da torcida organizada no Arruda durante treinamento do Tricolor na quarta-feira da última semana, onde o meia foi um dos alvos, pesaram para o jogador. Afetado por tudo o que aconteceu, ele cogitou pedir para sair do Tricolor, mas recuou da ideia.
Segundo apuração da reportagem do NE45, Nadson já esperava que perderia espaço no elenco Tricolor quando houve o anúncio do técnico Evaristo Piza. A mesma situação aconteceu no começo deste ano, quando o treinador também substituiu Felipe Conceição no Sampaio Corrêa, clube ao qual o meio-campista pertence. Lá ele foi afastado e ficou de fora dos planos do treinador para o Tubarão.
Ainda de acordo com o apurado pelo NE45, não há qualquer problema pessoal entre Nadson e Evaristo Piza. Porém, como foi preterido anteriormente – e também era um homem de confiança do antigo treinador -, acabou que aconteceu novamente o mesmo cenário no Santa Cruz.
Situação essa que também ocorreu com o volante Emerson Souza. Ele e Nadson estão fora da relação do Tricolor para a partida contra o Iguatu e sequer viajaram com o elenco. Vale lembrar que, contra o Potiguar, também não foram relacionados. Ambos eram titulares sob o comando de Felipe Conceição e estão aptos para jogar, sem problemas físicos.

A trajetória de Nadson no Santa Cruz
Nadson foi uma das contratações feitas pelo Santa Cruz para a disputa da Série D. Chegou como um pedido de Felipe Conceição, que havia trabalhado com o jogador no Sampaio Corrêa. Logo que chegou, virou titular e assim esteve durante quase toda a primeira fase da Quarta Divisão.
Apesar de um início regular, com boa participação em campo, o jogador oscilou, caiu de desempenho ao longo da competição e se tornou um alvo da torcida coral. O que acabou marcando negativamente foi a atuação contra o Nacional de Patos, onde falhou na saída de bola em lance que originou gol de empate do time adversário no Arruda.
No jogo seguinte, o Santa Cruz perdeu do Campinense fora de casa e resultou na queda de Felipe Conceição do cargo. Na mesma semana, protestos e clima tenso marcaram a preparação coral para o jogo contra o Potiguar. Com protesto de uma uniformizada no Arruda, os integrantes entraram no campo – com autorização dos jogadores – para cobrar por melhores resultados.
Nadson, que estava no meio do elenco que treinava no gramado, foi puxado rispidamente por um integrante, que também o xingou. O membro da organizada foi retirado por outros que estavam presentes, como é possível ver no vídeo abaixo.
Depois disso, o Tricolor anunciou a contratação do técnico Evaristo Piza, que estreou contra o Potiguar, no empate em 1 x 1 no Arruda. Agora, o novo treinador tem a dura missão de conseguir a classificação no jogo contra o Iguatu, no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Morenão.
Ao todo, Nadson disputou 11 jogos pelo Santa Cruz e não chegou a marcar gols ou dar assistências. Ele era tido como peça importante por Felipe Conceição principalmente pelo seu trabalho sem bola, auxiliando na marcação e recomposição da equipe.

0 comentários