Sport e Náutico finalizaram neste sábado a preparação para a final do Campeonato Pernambucano. Técnicos das equipes, Umberto Louzer e Hélio dos Anjos fizeram mistério e não deram pistas sobre a escalação, mas é possível especular os jogadores que devem ser titulares no primeiro jogo da decisão, que ocorre às 16h deste domingo na Arena. Confira abaixo.
LEIA: Hélio não divulga time e projeta comportamento diferente do último clássico contra o Sport
LEIA: Louzer elogia ataque do Náutico, quer Sport equilibrado e avalia setor ofensivo
Sport
Primeiro, o mandante. Com 100% de aproveitamento e sem tomar gols nas três partidas, Louzer deve manter a base que vem atuando, com Júnior Tavares de volante. Uma possível mudança, por sua vez, seria no ataque, onde o treinador, por exemplo, mexeu as quatro peças do setor antes dos 18 minutos do segundo tempo contra o Salgueiro, o que pode ser um indício de inquietação por ali.
E dentro os atacantes, quem tem sido a primeira mexida nos jogos é Toró, que inclusive ainda não balançou as redes sob o comando de Louzer – enquanto Neilton marcou duas vezes. Assim, surgiriam como principais alternativas no banco Everaldo, que entrou bem nos dois jogos em que esteve à disposição, e Marquinhos, que recebeu elogios do técnico no jogo de retorno.
O banco de reservas, inclusive, deve ter uma novidade. Recuperado de lesão e treinando normalmente desde quarta-feira, o técnico rubro-negro indicou que vai relacionar Thiago Neves, ausente há mais de um mês.
Provável escalação
Assim, um provável Sport teria: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Marcão, Júnior Tavares, Thiago Lopes; Neilton, Mikael e Toró (Everaldo).
Náutico
Dono da melhor campanha e com apenas uma derrota no Estadual, Hélio dos Anjos também deve manter a base que vem jogando, com Wagner Leonardo na defesa e Bryan improvisado na lateral-esquerda, novidades contra o Santa Cruz e que tiveram boas atuações, trazendo mais solidez e força física no setor.
No mais, a tendência é que o restante da equipe alvirrubra seja a mesma que vem atuando nas últimas partidas.
Provável escalação
Assim, sem maiores problemas, um provável Náutico teria: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo, Bryan; Rhaldney, Djavan, Jean Carlos; Erick, Kieza e Vinícius.
0 comentários