O atacante Leandro Barcia está próximo de retornar ao Sport. Após ser identificado com um ‘desbalanço muscular’ em julho, que retardou a recuperação do uruguaio após cirurgia no ligamento do joelho, o jogador apresentou melhora no quadro e foi liberado pelo departamento médico para treinar com o elenco e aprimorar a parte física.
LEIA: Everton Felipe inicia trabalhos, se diz mais maduro e faz projeções no Sport
LEIA: Improvisado, Chico recebe sequência após três meses e ganha moral no Sport
LEIA: ‘Network’, mapeamento da Série B e mais: Executivo detalha mercado do Sport
Desta forma, inclusive, já há uma prazo para Barcia ser liberado aos jogos, o que que deve ocorrer no fim de agosto. A informação foi confirmada em contato com Rodrigo Perez, médico do Sport, na tarde desta terça-feira.
“Houve uma evolução grande, estamos bem satisfeitos com o andamento dele. Ele já está numa fase final, por isso estamos estimando esse prazo até o fim do mês. Do ponto de vista médico ele está liberado, é mais recondicionamento físico”, afirmou Rodrigo Perez.
Barcia sofreu uma ruptura no ligamento do joelho em dezembro do ano passado, durante treinamento no CT na véspera de enfrentar o São Paulo pela Série A. Logo em seguida, passou por cirurgia e vem em recuperação. Titular em praticamente todos os jogos que esteve à disposição, o atacante soma 28 partidas e sete gols, sendo três pela Série A.
Balanço do departamento médico
Sander
Ausente há dez partidas, o lateral-esquerdo está recuperado de um trauma no pé e a expectativa é que seja liberado na tarde desta quarta-feira pela transição física, tornando-se opção para enfrentar o Flamengo.
Betinho
Fora há dois jogos após uma pancada no joelho, também deve ser liberado para nesta quarta-feira para voltar e ser opção domingo.
Ewerthon
Ficou de fora diante do Red Bull Bragantino apenas por uma pancada no tornozelo, mas apresentou melhora e já treina normalmente.
André
Ainda sente desconforto no tornozelo e faz trabalho de manutenção, mas não deve ser problema para enfrentar o Flamengo.
0 comentários