Na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Sport terá que superar alguns cenários adversos diante do Fluminense, neste sábado, no Maracanã. No aspecto técnico, são vários problemas no setor ofensivo, dentre eles os destaques Gustavo e Mikael. Mas ainda há o retrospecto histórico, que é desfavorável ao Rubro-negro quando encara o tricolor carioca fora de casa.
LEIA: Florentín liga alerta para pontos fortes do Flu, e quer Sport valente e eficiente no Rio
LEIA: Presidente do Sport diz que não vai aceitar possível mudança de data do jogo com o Flamengo: ‘Escárnio’
Em 25 confrontos diante do Fluminense enquanto visitante, o Sport venceu apenas seis e empatou outros cinco, somando, portanto, 14 derrotas – o que dá um aproveitamento de 30% para o Leão. No total, fez 16 gols e sofreu 37.
As vitórias do Rubro-negro ocorreram em 1981 (Série A), 1982 (Série A), 1986 (Série A), 1997 (Série A), 2003 (Copa do Brasil) e 2017 (Série A). No último duelo entre os times no Rio de Janeiro, o Sport acabou derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão do ano passado.
Atualmente, o Leão aparece na 17ª colocação, com 30 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento do campeonato. Pernambucanos e cariocas se enfrentam às 21h deste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Retrospecto do Sport contra o Fluminense fora de casa
– Jogos: 25
– Vitórias: 6
– Empates: 5
– Derrotas: 14
– Aproveitamento: 30%
– Gols marcados: 16
– Gols sofridos: 37







0 comentários