Com contrato apenas até o fim desta temporada, a renovação de Maílson é um dos assuntos que mais causam expectativa na torcida do Sport, principalmente depois dos dos três pênaltis defendidos por ele na última terça-feira. Nesta sexta, o goleiro concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o tema. Mas desconversou.
Questionado em duas oportunidades, Mailson reiterou foco nas decisões que o Sport tem pela frente – está no mata-mata da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.
“Eu estou focado no campo, na Copa do Nordeste, Pernambucano, no Brasileirão. Procuro sempre estar focado em campo, deixo isso para os meus empresários, que são de confiança. E junto com eles tomaremos a melhor decisão para o Sport e para mim”, disse o goleiro.
A reportagem tem tentado ao longo dos últimos dias contato com o representante do jogador, Fabrício Souza, mas não obteve retorno até aqui. Já o presidente leonino, Yuri Romão, afirmou à Rádio Clube que tem tido tratativas intensas com os agentes de Mailson. Mas o assunto não é dos mais simples, segundo ele.
“Eu e Augusto Carreras (vice-presidente de futebol) estamos em contato constante com os empresários do Maílson, tentando a renovação. Conversei com o atleta recentemente. Não é uma coisa fácil, principalmente agora que ele está em ascensão, mas não estamos dormindo ou achando que está tudo resolvido”, afirmou o presidente.
“Um atleta da capacidade do Maílson sempre tem (clube interessado), principalmente da Série A. Lutar contra um clube com receita da primeira divisão é difícil, mas estamos na briga. Ele tem contrato conosco até o final do ano, mas queremos renovar ainda esse mês. Estamos em negociação”, completou Yuri Romão.
Depois do ótimo Brasileirão em 2021, Mailson continua sendo titular absoluto e decisivo no Sport. Na sequência da temporada, o goleiro enfrenta o CRB, neste domingo, pela semifinal do Regional.

Histórico de Mailson no Sport
Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor. Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.
No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica: após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.
Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.
Ao todo, o goleiro de 25 anos tem 133 jogos pelo Rubro-negro, com 52 vitórias, 47 empates e 34 derrotas, além de 115 gols sofridos no recorte. Em 2022, são 18 jogos, com oito triunfos, seis empates e quatro reveses, onde foi vazado 15 vezes.
0 comentários