Paulo Foiani alegou proposta irrecusável para deixar o clube
Apenas dois dias depois do anúncio de Paulo Foiani como novo treinador, o Ferroviário já tem um novo técnico para 2023. Nesta sexta-feira, o treinador informou ter recebido uma proposta irrecusável e o time agiu rápido, já anunciando Paulinho Kobayashi no comando.
- Copa do Mundo terá quatro nordestinos em lados opostos do sonho
- Blog de Cassio: Vojvoda renova com o Fortaleza até 2024
Assim, Kobayashi retorna ao comando do Ferrão apenas oito meses após a sua breve primeira passagem, entre fevereiro e março deste ano. Ele comanda o clube nas disputas da Série D, do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil e da preliminar da Copa do Nordeste.

Paulinho Kobayashi no Ferroviário
Com a “proposta irrecusável do exterior” para Paulo Foiani, Paulinho Kobayashi retorna para sua 2ª passagem em Barra do Ceará. Ex-atacante de clubes como Santos, Athletico, Vitória e Ceará, Kobayashi trabalha como treinador desde 2010.
Ele iniciou à carreira em pequenas equipes interior de São Paulo, como Francana e Portuguesa Santista. Depois, ele ainda rodaria por Villa Nova-MG e Penapolense, antes de vir ao Nordeste. Por aqui, foram oito clubes desde 2016 e um bicampeonato piauiense.
Kobayashi trabalhou em São José-MA, Altos, Imperatriz, Floresta, América-RN, River-PI, Moto Club e, claro, o próprio Ferroviário. Na 1ª passagem, foram apenas seis jogos e uma eliminação na semifinal do Campeonato Cearense.

Leia a nota do clube
Mudança na comissão técnica do Ferroviário. Paulo Foiani, alegando proposta irrecusável do exterior, comunicou hoje à direção coral que não mais virá para o clube. Enquanto o departamento jurídico toma as providências necessárias, o departamento de futebol agiu rápido e já temos um novo comandante.
Paulinho Kobayashi, de 52 anos, retorna ao Ferrão após boa impressão deixada em sua primeira e rápida passagem este ano, na reta final do Campeonato Cearense. Ao seu lado, retorna também o auxiliar técnico Marcelo Copertino. Ambos já se apresentam nesta segunda-feira, dia 21, na Vila Olímpica Elzir Cabral, para dar início aos trabalhos junto ao novo elenco que vem sendo contratado.
Mudança na comissão técnica do Ferroviário. Paulo Foiani, alegando proposta irrecusável do exterior, comunicou hoje à direção coral que não mais virá para o clube. https://t.co/3Z8bjgxApG
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) November 18, 2022
Os reforços do Ferroviário para 2023
- G – Douglas
- Z – Roni Lobo e Fabão
- LE – Mattheus Silva e Júnior Prego
- V – Elivelton, Guilherme Amorim e Lincoln
- M – Rendell
- A – Deysinho, Erick Pulga e Hugo Freitas
0 comentários