conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Eleição: Sport entra com petição na Justiça contra ação de opositor

Clube defende que o pleito ocorra apenas em março, após o fim da Série A; confira a íntegra do processo

Publicados

em

Após os candidatos da oposição Eduardo Carvalho e Nelo Campos acionarem a Justiça, na última quinta-feira, contra o adiamento da eleição do Sport, o clube entrou, na manhã desta dexta, com uma petição para que a liminar não seja concedida e o pleito continue após o término do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada ocorre no dia 24 de fevereiro. 

LEIA: Conselho do Sport aprova adiamento da eleição para março de 2021
LEIA: A reunião do Conselho do Sport foi um teatro. Ou um ‘Teatro dos Vampiros’. Por Fred Figueiroa

No início desta semana, após requerimento, o Conselho Deliberativo (CD) do Sport aprovou, por ampla maioria em reunião extraordinária, que o pleito para o biênio 2021-2022 aconteça apenas em março. Anteriormente, a votação estava marcada para dia 18 de dezembro, como prevê o estatuto atual.

Ouça, a partir do minuto 13, o debate do Podcast 45 Minutos sobre o adiamento da eleição do Sport

A solicitação feita ao CD para que a eleição fosse adiada partiu dos Conselheiros Natos – composto por ex-presidentes – com manifestação da Direção Executiva. No pedido, a justificativa foi de que seria importante manter o ambiente do clube ameno sem interferência política para não atrapalhar a equipe na Série A, além da questão sanitária tendo em vista a pandemia do coronavírus – e foi com base nestes argumentos que o Sport ingressou a petição nesta manhã (confira na íntegra abaixo).

De acordo com Eduardo Carvalho, porém, a petição ingressa pelo clube trata-se de uma atuação para retardar o andamento da liminar. “Em manobra jurídica de natureza procrastinatória o Sport entrou com uma petição requerendo, no final das contas, que a liminar não seja concedida. Não se concedendo a liminar, por evidente o Sport não vai ter condições de realizar a eleição e isso trará um prejuízo irreparável para os sócios que não poderão votar. Não faz nenhum sentido o que está dito nesta petição”, afirmou o candidato da oposição.

VEJA MAIS: confira aqui outras notícias do Sport

Outros candidatos

Demais candidatos ao pleito, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém manifestaram-se a favor do adiamento da eleição para depois do término da Série A.  A situação, por sua vez, não tem um candidato definido após a desistência de Milton Bivar.

Eleição

A eleição do Sport passou por idas e vindas. Inicialmente, foi cogitada a antecipação para novembro, em seguida o adiamento para janeiro, depois a confirmação para segunda quinzena de dezembro e, agora, nova postergação, desta vez para março. Quanto ao processo eleitoral, todas as etapas foram anuladas e os novos prazos serão divulgados pelo clube, incluso a data exata. 

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados