conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport anuncia reclamação formal à CBF sobre arbitragem no Brasileiro

Esta é a terceira vez nas últimas três semanas que o clube protesta sobre a arbitragem

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após a derrota para o Goiás, na noite do último sábado, o Sport voltou a protestar em relação à arbitragem no Campeonato Brasileiro – pela terceira vez neste mês – e anunciou a formalização, nos próximos dias, de uma reclamação às entidades competentes sobre as vezes em que o clube se sentiu prejudicado, mais especificamente no que diz respeito às não idas ao VAR. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“É de se estranhar que, por vezes consecutivas, o árbitro tenha optado por não consultar o VAR em lances difíceis durante nossas partidas. Entendemos que o VAR é uma tecnologia à favor da justiça no futebol e almejamos que este seja usado da forma correta”, disse o Leão no Twitter. “Durante a semana, o clube fará um levantamento de todos os ocorridos e apresentará uma reclamação formal à CBF e à comissão de arbitragem”, acrescentou, na publicação.

LEIA: Jair vê revés do Sport para o Goiás no detalhe: ‘Criamos inúmeras chances’

Anteriormente, na véspera do confronto contra o Coritiba, o Sport havia protestado pela escolha de um árbitro carioca para apitar um jogo que, na visão do clube, afeta indiretamente times do Rio de Janeiro (Vasco e Botafogo) na luta contra o rebaixamento. 

LEIA: Sport questiona arbitragem contra o Coritiba: ‘Intriga e causa estranheza’

Uma semana depois, o time fez reclamação similar, após o duelo diante do Grêmio, quando um paranaense comandou a partida que, segundo o Leão envolve indiretamente Athletico e Coritiba, concorrentes na degola. 

LEIA: Após empate, Sport volta a criticar escolha da arbitragem e faz apelo

Contra o Goiás, o trio de arbitragem foi catarinense: Braulio da Silva Machado apitou o confronto, tendo como auxiliares Henrique Beu Ribeiro e Helton Nunes.

VÍDEO: Assista ao gol do confronto entre Sport e Goiás pela 27ª rodada da Série A

Depois do revés para o Esmeraldino, aliás, o meia Thiago Neves também se queixou da arbitragem. “Se o VAR está ali para ajudar a arbitragem em lances duvidosos, o mínimo que o árbitro tem que fazer é ir lá ver o lance, hoje mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem”, postou o meia no Twitter.

Com a derrota, aliás, o Sport segue com 29 pontos, em 15º, e pode entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada em caso de vitórias de Bahia e Vasco, que possuem um ponto a menos e entram em campo neste domingo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados