conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após empate, Sport volta a criticar escolha da arbitragem e faz apelo

Executivo de futebol afirmou que clube vê com estranheza os locais dos árbitros escalados nos últimos jogos

Publicados

em

Depois do empate em 1 a 1 diante do Grêmio, na noite do último sábado, pela 26ª rodada da Série A, o Sport criticou a atuação da arbitragem e a escolha das entidades competentes em relação ao trio escalado para comandar o confronto – algo que já havia feito na semana passada. De acordo com o executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky, poderia haver uma maior atenção neste aspecto tendo em vista os times que estão disputando com o Rubro-negro, avalia. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

‘‘Estando no Sport há quase três anos, não lembro a última vez que tive que vir aqui em nome do clube prestar um depoimento como esse. Mas é impossível não chegar aqui e não ter que expor algumas situações. Estamos em um trabalho muito sério assim como outros clubes do Brasil, não tenho a menor dúvida. Estamos na nossa batalha diária e a gente vê com um pouco de estranheza as escolhas do quadro de árbitro, a começar pelo jogo passado, do Rio de Janeiro, com duas equipes do Rio na briga com a gente”, iniciou o dirigente, referindo-se ao triunfo sobre o Coritiba.

LEIA: Jair Ventura lamenta empate do Sport com o Grêmio: “Sabor de derrota”

Ali, estiveram no comando do jogo um trio carioca, sendo Vasco e Botafogo concorrentes diretos do Sport na luta contra a zona de rebaixamento – o que motivou a crítica de Lucas Drubscky.

LEIA: Sport questiona arbitragem contra o Coritiba: ‘Intriga e causa estranheza’

E, segundo o executivo, isso voltou a se repetir diante do Grêmio, quando foi escalada uma arbitragem paranaense com o Coxa e o Athletico Paranaense próximos do Leão na parte debaixo da competição. O juiz do jogo foi José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. 

“Uma equipe (de arbitragem) do Paraná, com duas equipes paranaenses no mesmo campeonato que a gente, vem apitar o jogo. Eu acho extremamente desnecessário essa falta de cuidado que gera toda essa celeuma, esse tempero a mais, que, com um pouco de cuidado, não haveria”, afirmou.

“Uma arbitragem questionável do ponto de vista técnico, faltas invertidas, lances de lateral. Claro, são coisas pequenas que talvez quem está em casa não repara, mas para os jogadores, que estão lá dentro, tem um somatório psicológico grande. Hoje infelizmente teve um fator prejudicial grande na partida por uma ação, não vou falar de intenção, mas da parte técnica, condução da partida da equipe de arbitragem. O próprio lance do pênalti ele havia falado para os atletas seguir o jogo, o jogo ia seguir, mas é chamado para o VAR. E em outro lance de dúvida para o nosso lado, nem ao menos o VAR ele foi conferir”.

Por fim, Lucas Drubscky chamou a atenção e fez um pedido para que não haja esse choque entre os locais dos árbitros e os locais dos times direta ou indiretamente envolvidos nas disputas.

“Quero fazer um apelo a CBF, a Comissão de Arbitragem, que, por favor, o campeonato já tem emoção, entretenimento, para ficarmos colocando uma pimenta a mais. Temos vários estados que podemos colocar para apitar jogos tendo esse cuidado na avaliação de onde as equipes são e o que estão disputando”, concluiu.

Atualmente, o Sport está em 14º, com 29 pontos. Em 15º está o Athletico, com 28; em 17º está o Vasco, com 25; em 18º está o Botafogo, com 23; e em 19º está o Coritiba, com 21 – times que o executivo de futebol se referiu durante o pronunciamento. 

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados