conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

‘É muito difícil’, desabafa Jair Ventura após nova baixa no elenco do Sport

‘Quem paga essa conta é o treinador’, acrescentou; veja principais trechos da entrevista coletiva

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport perdeu, no início desta semana, o meia Jonatan Gomez, quinto jogador a deixar o clube durante a Série A. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Jair Ventura lamentou mais uma vez a nova a baixa no elenco, como já havia feito na saída de Mugni, na semana passada. O técnico vê a situação mais delicada e as alternativas cada vez mais escassas para a reta final do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Hoje se perde mais uma opção, um jogador que usei, em 24 jogos, 19 vezes, ele tem 806 minutos conosco, foi meu titular durante sete jogos, que é um número de um time que vai para uma final de Copa do Mundo, uma quantidade significativa. E hoje não temos mais. Então lógico que fica mais difícil. Vamos chegando em uma reta final, decisiva, e cada vez com menos opções. É muito difícil”, disse o comandante.

LEIA: De volta, bola longa é trunfo de Betinho para ajudar Sport na Série A

Antes dos argentinos, Jair Ventura havia perdido também o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias e o atacante Élton, todos titulares. Inclusive, pode-se acrescentar a esta lista o uruguaio Leandro Barcia, que vinha jogando com frequência e virou baixa por contusão no ligamento do joelho. 

“O treinador tem que dar um jeito, sabemos das dificuldades financeiras do clube. Sabemos que o nosso elenco é bom, mas enxuto. Mas o treinador tem que arrumar uma alternativa e a gente sabe que se ela não acontecer, quem paga essa conta é o treinador”, acrescentou Jair Ventura.

Atualmente na 14ª colocação da Série A, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento, o Sport se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado, às 19h, no estádio Engenhão, pela 30ª rodada da Série A. 

Veja outros trechos da entrevista coletiva 

Perda de Gomez 

“Desde a minha chegada eu sempre falei que um dos motivos de eu ter aceitado o desafio quando o Sport era 18º (lugar), era a qualidade do elenco. Sabemos da situação financeira, que é difícil, o Sport teve que montar uma equipe competitiva e hoje temos a menor folha da Série A. Mas temos um bom time, um bom elenco, porém enxuto. Mas com qualidade e por isso aceitei o desafio. Acredito demais na qualidade dos meus jogadores. Sendo que você tem um número X de jogadores e vai perdendo a cada dois jogos, como foi Mugni, agora Jonatan, que entrou contra o Palmeiras e seria, sim, ele, o jogador a jogar no lugar de Thiago (Neves, suspenso), uma troca simples, um meia pelo outro, apesar da característica diferente”.

Ambiente do Sport em meio às saídas

“Olha, modéstia à parte, temos um ambiente muito saudável. Por todas as situações difíceis que passamos, não só de perdas, mas de arbitragem, e a gente tem um ambiente saudável. Acredito muito em sinergia, o ambiente aqui no Sport é muito bom, uma pena que vocês não possam acompanhar por causa da pandemia. Mas a gente mesmo nas derrotas e nas vitórias, não mudamos nossa maneira de ser. Eu como gestor prego muito isso, de ser o mesmo cara sempre e temos um bom ambiente. Aqueles que querem ficar temos que nos unir cada vez mais, mas a gente já era unido. Não tenho um ‘’ai’’ para falar desse grupo, um grupo fantástico, que me abraçou desde que cheguei, tenho um ambiente muito bom e juntos vamos lutar ao máximo para conseguirmos nossos objetivos na competição”

Dá para tirar proveito da goleada sofrida do Fluminense contra o Corinthians? 

“Não posso tirar proveito desse jogo, temos que respeitar muito o Fluminense, brigando pela Libertadores, que venceu o Flamengo antes do Corinthians. Então não é por causa de um jogo que vamos basear a equipe do Fluminense. Vamos nos basear naquilo que eles vêm fazendo no ano, venceram um clássico difícil. Então não vai ser pela derrota do Corinthians que teremos facilidade. Pelo contrário, vamos respeitar da mesma maneira e vamos para lá para fazer um grande jogo”. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados