conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

‘Contra tudo e contra todos’, dispara Jair, na bronca com arbitragem

Técnico disse que VAR vem sendo protagonista dos jogos do Sport; sobre atuações recentes, elogiou

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Costumeiramente comedido e quase nunca abordando arbitragem, o técnico Jair Ventura elevou um pouco o tom após a derrota para o Fluminense, no último sábado. Na ocasião, o Sport teve o lateral-esquerdo Júnior Tavares expulso com cartão vermelho direto, aos 39 do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado. Além disso, lembrou também de outro lance na rodada passada.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“O VAR mais uma vez sendo protagonista do jogo, assim como foi contra o Palmeiras, mas a gente sabe que vai contra tudo e contra todos. Vamos continuar performando bem e tentar trazer a conexão da performance e resultado”, afirmou Jair Ventura. 

LEIA: Após derrota, Luan Polli desabafa no Sport: ‘Estamos sendo prejudicados’

Os protestos do Sport com a arbitragem têm sido frequentes. Nas vésperas de enfrentar o Coritiba, o diretor Augusto Caldas se pronunciou. Em seguida, depois do jogo contra o Grêmio, foi a vez do executivo Lucas Drubscky.

E, mais recentemente diante do Verdão, após o pênalti anulado no último lance, o clube fez uma série de reclamações, pedindo anulação do jogo e saída do VAR, com direito a ida da direção e do presidente da FPF, Evandro Carvalho, à CBF. 

Quanto às atuações do Rubro-negro, Jair Ventura tem aprovado. De acordo com o treinador, a equipe vem conseguindo, nos últimos jogos, desempenhar rendimento satisfatório nas quatro linhas, mas tem faltado justamente as vitórias.

“A gente vem fazendo bons jogos, acho que é o nosso sexto bom jogo, mas a gente precisa também do resultado. Trabalhamos com performance e resultado, são duas coisas que temos que conectar”, finalizou.

No recorte abordado pelo comandante, o Sport conquistou sete de 18 pontos possíveis: venceu Fortaleza e Coritiba, empatou com o Grêmio e perdeu para Fluminense, Palmeiras e Goiás. 

Atualmente, o Rubro-negro encontra-se em 14º lugar, com 32 pontos, três acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Leão ocorre nesta quinta-feira, contra o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending