conecte-se conosco

Copa do BrasilCopa do NordestePEÚltimas

Salgueiro explica saída da Copa do NE e do Brasil em nota e convoca coletiva

Publicados

em

A diretoria do Salgueiro se pronunciou, em nota oficial publicada na noite desta quarta-feira (3), sobre a decisão de abrir mão da participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste deste ano. Basicamente, a nota repete o que foi alegado no ofício enviado à Federação Pernambucana de Futebol, e já encaminhado à CBF, no qual o clube alega problemas financeiros para a decisão.

Além dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o Salgueiro alegou também a queda da cota na participação do Regional e a perda de patrocinadores, como o da prefeitura de Salgueiro para justificar a desistência. Ainda segundo a nota, uma entrevista coletiva será concedida na manhã desta quinta-feira para maiores esclarecimentos.

Com a saída do Salgueiro, o Náutico deve ser herdar as vagas na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil, ambas via ranking da CBF. No entanto, o Itabaiana, eliminado na fase classificatória pelo Santa Cruz, já informou que irá procurar a Justiça para também disputar a competição regional, uma vez que julga nula as duas partidas contra a Cobra Coral.

Ofício do Salgueiro solicitando a saída do clube da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Confira a nota do Salgueiro na íntegra:

O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVD-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar.

Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Nesta quinta-feira, dia 04/02/2021, será concedida entrevista coletiva no escritório do clube às 10:00.

Salgueiro/PE, 03 de fevereiro de 2021.

Salgueiro Atlético Clube

Trending