conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz acerta contratação do técnico Bolivar, ex-Vila Nova

Publicados

em

O Santa Cruz agiu rápido e já tem um novo treinador para a temporada 2021. Poucas horas após Alexandre Gallo pedir sua saída do clube, a direção coral acertou a contratação do técnico Bolívar, que disputou a Série C do ano passado com o Vila Nova e deixou o clube goiano pouco antes do quadrangular do acesso. O Tigre acabou campeão da competição, eliminando o próprio Santa Cruz na fase decisiva. 

Fabian Guedes, o Bolívar, chega com o aval do novo executivo de futebol do Santa Cruz, Fabiano Mello, que conduziu as negociações. Ex-zagueiro que fez história no Internacional, pelo qual conquistou dez títulos, entre eles a Copa Libertadores de 2006 e 2010, Bolívar iniciou a carreira como técnico em 2018 no União Rondonópolis. Depois passou por Barra-SC, Novo Hamburgo e Cianorte até começar a se destacar no Brasil de Pelotas, em 2018.

No ano passado, acertou com o Vila Nova e comandou a equipe goiana em 23 partidas, levando a equipe ao quadrangular do acesso na Série C. Porém, acabou demitido após a derrota para o Ituano, em Goiânia, na abertura da fase decisiva. Sem o treinador, o Tigre conseguiu o retorno à Série B, eliminado o Santa Cruz, e acabou campeão da Terceirona na final contra o Remo.

Bolívar será o terceiro treinador do Santa Cruz em pouco mais de dois meses da atual gestão do clube. Antes, o Tricolor foi comandado por João Brigatti, em 13 partidas e por Alexandre Gallo, que teve uma passagem meteórica de apenas 13 dias no clube, dirigindo a equipe em apenas três partidas.

Mais saídas

A segunda-feira (26) foi agitada no Santa Cruz também com relação ao elenco. Além das saídas do lateral Augusto Potiguar, do volante Karl e do meia Péricles, a diretoria coral também comunicou a rescisão dos contratos do goleiro Felipe Silva e do atacante Vinícius Balotelli. Já o zagueiro William Alves, que havia pedido para deixar o clube, mudou de ideia após a saída de Alexandre Gallo e permanece no Tricolor.

Além deles, os jogadores Igor, Ítalo Henrique, Juan, Felipe Cabeleira e Felipe Almeida vão retornar à categoria sub-23 do clube.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. José ageu

    27 de abril de 2021 a 09:23

    Mudar o treinador não vai adiantar se não qualificar o elenco pois é muito fraco.

  2. João Costa Neto

    27 de abril de 2021 a 09:49

    vamos rezar pra que dê certo, o time jogando sem reação nenhuma, muito limitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending