O Conselho Deliberativo (CD) do Sport se reúne de forma extraordinária, na noite desta terça-feira, às 19h, para debater sobre a modalidade da escolha do novo presidente do clube. E a principal tendência é que os conselheiros definam pela eleição direta, de acordo com apuração do NE45.
LEIA: CSA acerta a contratação do lateral Ewerthon, do Sport
LEIA: Renúncias, estatuto, eleição, futebol e futuro: Pedro Lacerda repassa Sport
LEIA: Justiça ordena eleições diretas no Sport em 15 dias, com 48 horas para organização do pleito
Existe uma concordância entre as principais lideranças do Sport – algumas delas, inclusive, escreveram carta conjunta em prol disso nesta manhã – que a votação deve ser aberta, com a presença de todos os sócios, como determina o estatuto do clube. Algo que deve ser acatado pelos integrantes do CD.
Paralelamente a isso, há uma semana, desde que houve as renúncias dos cargos de presidente e vice do Sport, também tem sido costurado por essas lideranças do clube um nome de consenso, representativo, mais jovem e de perfil agregador, que possa vir a ser aclamado na eleição. E as constantes conversas têm evoluído positivamente neste sentido.
Prazo ainda é impasse
Confirmando-se a tendência de eleição direta, o próximo passo é definir a data para votação – uma vez que é a posse de um novo presidente e vice que permitirá ao clube voltar minimamente aos trilhos.
O CD, na semana passada, estipulou prazo máximo de três meses para a realização. Porém, nesta manhã, a Justiça deferiu pedido para que ocorra dentro de 15 dias, como prega o estatuto do Sport.
Em entrevista ao NE45 na última segunda, o atual responsável pelo Executivo, Pedro Lacerda, afirmou que não tem como qualquer pleito ocorrer em duas semanas por conta dos prazos, mas que acredita que em 40 dias seria possível.
0 comentários