conecte-se conosco

PESportÚltimas

Conselho do Sport deve definir por eleição direta em reunião desta terça

Clube vive processo de escolha do novo presidente após dupla renúncia

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Conselho Deliberativo (CD) do Sport se reúne de forma extraordinária, na noite desta terça-feira, às 19h, para debater sobre a modalidade da escolha do novo presidente do clube. E a principal tendência é que os conselheiros definam pela eleição direta, de acordo com apuração do NE45.

LEIA: CSA acerta a contratação do lateral Ewerthon, do Sport
LEIA: Renúncias, estatuto, eleição, futebol e futuro: Pedro Lacerda repassa Sport
LEIA: Justiça ordena eleições diretas no Sport em 15 dias, com 48 horas para organização do pleito

Existe uma concordância entre as principais lideranças do Sport – algumas delas, inclusive, escreveram carta conjunta em prol disso nesta manhã – que a votação deve ser aberta, com a presença de todos os sócios, como determina o estatuto do clube. Algo que deve ser acatado pelos integrantes do CD.

Paralelamente a isso, há uma semana, desde que houve as renúncias dos cargos de presidente e vice do Sport, também tem sido costurado por essas lideranças do clube um nome de consenso, representativo, mais jovem e de perfil agregador, que possa vir a ser aclamado na eleição. E as constantes conversas têm evoluído positivamente neste sentido. 

Prazo ainda é impasse 

Confirmando-se a tendência de eleição direta, o próximo passo é definir a data para votação – uma vez que é a posse de um novo presidente e vice que permitirá ao clube voltar minimamente aos trilhos.

O CD, na semana passada, estipulou prazo máximo de três meses para a realização. Porém, nesta manhã, a Justiça deferiu pedido para que ocorra dentro de 15 dias, como prega o estatuto do Sport. 

Em entrevista ao NE45 na última segunda, o atual responsável pelo Executivo, Pedro Lacerda, afirmou que não tem como qualquer pleito ocorrer em duas semanas por conta dos prazos, mas que acredita que em 40 dias seria possível. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados