conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Goleiros de Bahia e Sport estão entre os que mais fazem defesas na Série A

Veja ranking, outras estatísticas e números de Felipe Alves e Richard

Publicados

em

As campanhas de Bahia e Sport na Série A têm como destaques individuais, dentre outros, os goleiros Matheus Teixeira, de 22 anos, e Mailson, de 24, respectivamente. Passadas 12 rodadas da competição, ambos aparecem no top 5 da posição entre os jogadores que mais fizeram defesas, de acordo com o portal estatístico Sofascore.

LEIA: Bahia detalha condição física de reforços e projeta estreia em agosto
LEIA: Sport passa Vitória e se torna o time do Nordeste que mais venceu nos pontos corridos; veja ranking

De acordo com o levantamento feito pelo site, tanto Matheus Teixeira quanto Mailson possuem uma média de 3.4 defesas por partida, com o goleiro do Sport, pode-se dizer, tendo mínima superioridade por ter feito mais jogos (12 contra 10).

Melhores que a dupla nordestina, aliás, apenas Daniel, do Internacional, com 3.5 defesas por jogo; Matheus Cavichioli, do América-MG, com 3.8; e João Paulo, da Chapecoense, com 3.9.

Outros nordestinos

Goleiros de Fortaleza e Ceará, Felipe Alves e Richard, respectivamente, aparecem em 12º e 14º do ranking. O jogador do Tricolor do Pici tem uma média de 2.7 defesas por partida, enquanto o atleta do Vozão figura com 2.5.

Gols sofridos

Já em relação às médias de gols sofridos dos goleiros do Nordeste, Felipe Alves (9 em 11 jogos) e Richard (6 em 8 jogos) são os melhores, com 0.8 por jogo, seguido de Mailson, que possui 0.9 (11 em 12 jogos) e, por fim, Matheus Teixeira, com 1.6.

‘Clean-sheets’

Já em relação a ‘clean-sheets’, que são as partidas em que saíram vazado, quem lidera é Richard, com cinco vezes, seguido por Mailson e Felipe Alves, quatro, e, por fim, Matheus Teixeira, com três.

Ranking dos goleiros com mais defesas

Lista leva em conta goleiros que disputaram ao menos metade dos jogos da competição. Foto: Reprodução/ Sofascore

Fonte: Reprodução/ Sofascore

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending