conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Liberado, Thiago Neves reforça Sport contra Red Bull Bragantino

Meia volta a ser opção após três jogos e é terceiro retorno no time para duelo desta sexta

Publicados

em

Liberado pela preparação física na última quarta-feira após um problema muscular, o meia Thiago Neves está confirmado como opção no Sport diante do Red Bull Bragantino. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o técnico Umberto Louzer disse que conta com o jogador para o confronto que ocorre nesta sexta, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série A. 

LEIA: Sport explica número e recebe procura de patrocinadores no primeira dia de Hernanes
LEIA: Apresentado, Hernanes fala sobre estreia, posição onde prefere atuar e metas do Sport
LEIA: Sport faz estudo antes de lançar nova campanha para alavancar sócios
LEIA: Sport: Hernanes lembra época juntos e mira parceria com Thiago Neves
LEIA: Louzer enaltece e explica como pretende utilizar Hernanes no Sport
LEIA: Sport tenta levar à Arena, mas CBF mantém jogo com Bragantino na Ilha

“Thiago vem de um processo de recuperação física, então requer um pouco mais de tempo para ganhar esse ritmo, a gente sabe que Thiago tem essa característica, ele vai ganhando esse ritmo conforme vai tendo minutagens nos jogos. É um atleta que tem treinado forte, se entregado bastante. Está junto conosco para essa partida”, disse o treinador. Louzer não falou sobre, mas, pelo período inativo, o meia deve começar no banco.

Thiago Neves ficou ausente dos três últimos jogos da equipe. Nas duas mais recentes partidas, o motivo foi um desconforto na panturrilha, sentido durante o aquecimento da partida para enfrentar o Ceará, enquanto diante do América-MG o meia passou a semana anterior fora das atividades, com anuência da diretoria, porque cogitou deixar a Ilha do Retiro. 

Desta do time na última Série A, Thiago Neves não tem conseguido sequência na atual temporada, onde convive com idas ao departamento médico (uma vez por Covid-19 e três por questões musculares). No total, o jogador tem 15 partidas e dois gols marcados pelo Leão. 

Além dele, as opções na equipe são os meias Thiago Lopes e o prata da casa Gustavo, que têm sido utilizados ao mesmo tempo, com o jovem da base acionado aberto pelo lado do campo.

Mais opções

Fora Thiago Neves, o técnico Umberto Louzer também tem outros dois retornos para o confronto. Tratam-se do volante Marcão e do meia Gustavo, que voltam a estar disponíveis após serem desfalques por suspensão.

Trending