conecte-se conosco

CECearenseCopa do NordesteFortalezaSérie AÚltimas

Apresentado, Wagner Leonardo aponta que deseja deixar legado no Fortaleza

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Um dos novos reforços da zaga do Fortaleza, o jovem Wagner Leonardo foi apresentado no Leão nesta quarta-feira. Vindo do Santos, o defensor deu suas primeiras palavras como novo jogador do Tricolor e se dispôs a atuar em qualquer posição que Juan Pablo Vojvoda precisar. Ele também comemorou mais uma oportunidade de jogar a Copa Libertadores, além de prometer esforço para entrar na história do clube.

“Eu vou fazer de tudo para dar o meu máximo dentro de campo, procurar atender todas as expectativas, tanto do Fortaleza, quanto do torcedor. Eu gosto muito de colocar metas e deixar um legado por onde eu passo (…) Aqui no Fortaleza, espero que não seja diferente, quero buscar títulos, escrever meu nome na história do clube, porque é assim que a gente marca a história do clube”.

Com essa projeção, Wagner comentou sobre suas funções táticas. Apesar de ter carreira como zagueiro, ele também já atuou como volante nas categorias de base e, também, na lateral esquerda, no início de sua passagem profissional no Santos. Assim, ele se dispôs às necessidades de Vojvoda, ainda que com prioridade pelo miolo de zaga.

“Na minha formação atuei como zagueiro, volante, lateral esquerdo e no profissional atuei como zagueiro e lateral. Acredito que essas funções me deixam mais completo pra atuar na minha posição de maior afinidade, que é zagueiro esquerdo. Onde o professor precisar eu vou atuar, mas claro que tenho a preferência que é jogar como zagueiro, onde eu me sinto muito mais à vontade e tranquilo”.

Agora, no Leão, ele terá sua segunda oportunidade de disputar a Copa Libertadores. Na primeira, em 2020, ele integrou o time do Santos que foi vice-campeã do torneio, perdendo a final para o Palmeiras. Assim, em 2022, ele fará parte do elenco que disputa a primeira Liberta da história do Fortaleza. Para ele, isso é visto como uma oportunidade.

“Eu encaro com muito entusiasmo, com a mentalidade muito forte, de realmente fazer história no Fortaleza. Jogar na Libertadores é pra poucos, é uma oportunidade que nem todos os profissionais terão e graças a Deus eu vou ter oportunidade de jogar a Libertadores pela segunda vez. Um campeonato gigantesco, quem sabe a gente entre para a glória eterna”.

Agora, ele será uma das sete peças à disposição de Vojvoda para a zaga. Além de Wagner, o Fortaleza tem Marcelo Benevenuto, Titi e Tinga, que foram titulares em 2021; Anthony Landázuri e Brayan Ceballos, que foram recém-contratados; e Habraão, recém-promovido. Para ele, esse conjunto traz uma boa composição à equipe.

“Já estou conversando com os zagueiros, com o Marcelo Benevenuto, com o Titi, Tinga, que são os mais experientes e a gente já percebe eles orientando, buscando a melhor maneira de jogar. os treinamentos e essa quantidade de zagueiros que temos por aqui só eleva o nível do Fortaleza. Quem tiver no seu melhor vai ajudar, é uma disputa sadia. Sabemos que o futebol é um esporte coletivo então a gente está aqui, como presidente falou, pra conquistar títulos, conquistar vitórias”.

Wagner Leonardo foi contratado pelo Fortaleza no fim de dezembro. Antes de chegar ao Leão, o zagueiro tinha passagens por Santos e Náutico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados