Connect with us

CECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Em jogo tranquilo, Fortaleza bate o Floresta e assume a liderança do Grupo A do Nordestão

Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC

Published

on

Apesar de jogar como visitante no Castelão, o Fortaleza, mais uma vez, impôs sua força e venceu o Floresta, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com um gol em cada tempo, marcados por Romarinho e Depietri, o Tricolor do Pici assumiu a liderança do Grupo A da competição e, agora, ostenta o melhor ataque com sete gols marcados em dois jogos.

O próximo compromisso do Fortaleza pela Copa do Nordeste será no sábado (5), às 17h45, quando recebe o Ceará para o Clássico Rei na Arena Castelão. Penúltimo colocado do grupo B, com um ponto ganho, o Floresta visitará o CSA, na terça-feira, às 21h30, em busca do seu primeiro triunfo no Nordestão.

O jogo

A partida diante do Floresta começou com um roteiro parecido ao que se viu contra o Floresta no último domingo. Pressionando desde o apito inicial, o Tricolor do Pici saiu à frente do placar logo aos cinco minutos.

Após boa jogada pela esquerda, Juninho Capixaba cruzou e encontrou Romarinho. Com goleiro adiantado, o atacante pegou bem na bola e bateu cruzado sem chances para Marcão. Nos minutos após o gol, o Floresta até esboçou uma reação, mas ela foi prontamente sufocada pela forte marcação exercida pelo Leão.

Assim, o Fortaleza seguiu impondo seu ritmo ofensivo e criando chances para aumentar o placar, algo que não aconteceu devido ao sólido desempenho do sistema defensivo juntamente com a linha de três volantes escalados pelo técnico Ricardo Drubscky.

Segundo tempo

A etapa final começou de modo muito parecido ao que se apresentou no final do primeiro tempo. Dono das ações, o Fortaleza seguia empurrando o Floresta para o seu campo de defesa e, consequentemente, o Verdão ia buscando se segurar como conseguia.

Sem conseguir ampliar o placar, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi rodando seu elenco de modo a dar sangue novo ao setor ofensivo para não perder a intensidade na marcação do campo adversário.

A melhor chance do Floresta ao longo da segunda etapa aconteceu quando o atacante Flávio Torres viu o goleiro Fernando Miguel adiantado e tentou bater por cobertura. Porém, o jogador alviverde acabou errando a direção do gol no arremate.

Aos 31 minutos, três jogadores acionados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda articularam uma boa jogada para ampliar o placar. Após bom lançamento de Lucas Crispim, Moisés avançou e serviu Depietri, que chegou batendo para estufar as redes de Marcão.

Com os dois gols de vantagem, coube ao Fortaleza apenas administrar mais um vitória – a segunda – obtida com tranquilidade na Copa do Nordeste. Líder do Grupo A da Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici tem o melhor ataque com sete gols marcados e a melhor defesa, sem ser vazado, juntamente com Ceará e CRB, que têm um jogo a menos.

Ficha do jogo

Floresta
Marcão; Lito Guerreiro, Yan Souto (Renê), Alisson e Pedro Rosa; Dudu, Jô, Athyrson e Yago Rocha; Matheus Bahia (Paulo Vyctor) e Flávio Torres. Técnico: Ricardo Drubscky.

Fortaleza
Fernando Miguel; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), Matheus Jussa (Felipe), Matheus Vargas (Moisés), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson (Igor Torres) e Romarinho (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Antônio Magno Lima Cordeiro e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Gols: Romarinho aos 4’/1ºT e Depietri aos 31’/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Alisson (Floresta); Juninho Capixaba (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados