conecte-se conosco
Fachada do estádio Presidente Vargas, do Treze, em Campina Grande-PB Fachada do estádio Presidente Vargas, do Treze, em Campina Grande-PB

ParaibanoPBÚltimas

Após quase dois anos, Treze confirma volta dos jogos ao PV neste domingo

Divulgação

Publicados

em

Depois de dois anos de espera, o Treze vai retornar à sua casa neste fim de semana. Isso porque, nesta segunda-feira, a Federação Paraibana de Futebol confirmou a liberação para que o Galo mande os seus jogos no estádio Presidente Vargas.

Assim, o retorno do futebol ao PV já tem duas partidas confirmadas. Às 16h deste domingo, o Treze recebe o Nacional de Patos, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Depois, o time recebe o Sport Lagoa Seca no dia 2 de abril, pela 10ª rodada. Originalmente, as duas partidas aconteceriam no Amigão, mas foram transferidas para o PV.

Mas o principal palco do futebol de Campina Grande vai continuar recebendo algumas partidas do Treze. Isso porque os clássicos contra Campinense e Botafogo-PB – caso ocorra – continuarão sendo sediados no Amigão.

O Treze no PV

A última partida oficial do Presidente Vargas havia acontecido em 15 de março de 2020. Na oportunidade, o Galo recebeu o Sousa, em jogo do Paraibano daquele ano. Desde então, o estádio foi a leilão, quase voltou a receber jogos no ano passado, mas acabou servindo apenas de palco para treinamentos e apresentações do elenco à torcida alvinegra.

Com problemas, o estádio passou por reformas, finalizadas em janeiro. Mas os laudos para o retorno ao PV não foram liberados. Assim, o Treze teve que esperar até a terça passada, quando o Ministério Público autorizou a presença de torcida no palco, com até 50% da sua capacidade, o que representa 2.5000 pessoas.

Na última semana, inclusive, o Treze chegou a mandar duas partidas no estádio, em comemoração à reabertura do estádio, mas sem caráter oficial. O time sub-17 do Galo, por exemplo, atuou no PV na última quinta-feira, enquanto o time de cima teve um amistoso contra o Sertânia-PE um dia antes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados