conecte-se conosco
Leston Júnior, treinador do Santa Cruz, conversa com o elenco Leston Júnior, treinador do Santa Cruz, conversa com o elenco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz tem retornos contra Vera Cruz; veja histórico e time provável

Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

O Santa Cruz tem um compromisso importante neste sábado. Contra o Vera Cruz, o clube espera reverter a goleada sofrida perante o Retrô no último sábado e se reaproximar da liderança do Campeonato Pernambucano. Para isso, o time não deve ter mudanças nos titulares, mas terá retornos importantes para o banco de reservas.

O jogo entre Santa Cruz e Vera também coloca em prova uma boa sequência coral contra o Galo das Tabocas, afinal, os recifenses venceram todos os últimos quatro confrontos entre os tricolores. Agora, isso é colocado em prova em um estádio do Arruda vazio, em mais um jogo sem a presença da torcida coral. O jogo acontece às 16h30 deste sábado.

Histórico do confronto

Com as vestes tricolores empunhadas, Santa Cruz e Vera Cruz já de enfrentaram em 13 oportunidades, com larga vantagem para o time do Recife no retrospecto. São 10 triunfos da Cobra Coral, dois empates e uma vitória do Galo das Tabocas.

Contando apenas os jogos oficiais, foram sete encontros até hoje. O time de Vitória de Santo Antão venceu logo o primeiro jogo, aplicando 3×0 no 1º turno do Campeonato Pernambucano de 2007, no Carneirão. A primeira vitória coral veio justamente no 2º turno, por 2×1, no Arruda.

Atualmente, o Santa Cruz vive uma sequência de quatro vitórias no confronto direto, três desses, inclusive, foram pelo mesmo placar: 4×1. O último confronto foi um desses, com vitória coral em abril do ano passado, pelo Pernambucano, com gols de William Alves (2x), Eduardo e Chiquinho, enquanto Vitor Leão marcou para o Vera Cruz.

Quem joga no Santa Cruz?

Para manter essa boa sequência, o Santa Cruz não deve ter muitas mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Retrô no último sábado. O time segue sem poder contar com o goleiro Jefferson (com tendinite no pé esquerdo) e com o zagueiro Júnior Sergipano (inflamação na sínfise púbica).

Sem eles, Kléver e Lucão devem seguir no 11 inicial, mas o jovem Guedes, da base, também pode aparecer ao lado de Alex Alves no miolo de zaga.

Do outro lado, dois nomes devem reforçar o banco de reservas coral para a partida. Nesta sexta-feira, o treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, confirmou que terá os atacantes Matheus Anderson e Rafael Furtado à disposição, mas frisou que nenhum dos dois têm condições de atuar pelos 90 minutos, o que indica que eles devem ficar como opções de substituição.

Além deles, ainda há a expectativa para que o lateral direito Marcos Martins esteja à disposição do time. O jogador está em sua segunda passagem no Arruda, mas convive com problemas físicos e ainda não conseguiu fazer sua estreia. Ele vem treinando regularmente com o elenco e também deve figurar no banco de reservas.

Assim, a tendência é de que o Santa Cruz de Leston Júnior vá a campo com Kléver; Edson Ratinho, Lucão (Guedes), Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdina, Matheuzinho e Walter.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados