conecte-se conosco
estádio do arruda, casa do santa cruz estádio do arruda, casa do santa cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz não terá público contra o Vera Cruz e espera vistoria dos Bombeiros para liberar torcida

Rafael Melo/Santa Cruz FC

Publicados

em

Ainda não será neste sábado que a torcida do Santa Cruz vai voltar ao Arruda. O jogo contra o Vera Cruz, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, será mais um compromisso coral de portões fechados nesta temporada.

Essa informação foi confirmada ao NE45 pelo próprio clube, que também afirmou estar à espera de uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros.

Havia expectativa para que essa partida marcasse o reencontro da torcida coral com sua casa, uma vez que o Governo de Pernambuco liberou a presença de até 3.000 torcedores nos estádios e, além disso, a FPF confirmou que Sport e Santa Cruz possuíam um dos documentos necessários para ter a liberação do público.

Mas, ainda assim, nem todos os passos para garantir a presença da torcida foram concluídos a tempo. O Arruda ainda não recebeu a nova vistoria do Corpo de Bombeiros. O clube já fez a solicitação ao órgão para a realização da nova vistoria, mas ainda espera a resposta de quando ela será realizada.

Apenas em caso de aprovação nessa vistoria, o Santa Cruz poderá voltar a receber público no seu estádio.

O público do Santa Cruz no Arruda

Nesta temporada, o Santa Cruz tem três partidas como mandantes. No Arruda, os jogos contra Afogados e Retrô aconteceram sem a presença dos torcedores, ao contrário do confronto com o Íbis, na Arena de Pernambuco. O estádio de São Lourenço da Mata também foi palco do único jogo do Tricolor com público no ano passado, contra o Floresta, na pré-Copa do Nordeste.

Assim, o Santa Cruz não faz um jogo com torcida no estádio do Arruda desde o jogo contra o Botafogo-PB, no dia 12 de março de 2020, pelo Nordestão. Desde então, a paralisação das atividades do futebol, as medidas restritivas para jogos sem público em Pernambuco e os seguidos problemas de laudos com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já mantém o Arruda vazio há quase dois anos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados